Tuesday, August 24, 2010

Da série "Quanto Custa?"

Estava conversando no msn outro dia com um amigo e leitor do blog, o Paulo. Ele é dentista no Brasil e estava contando pra ele a aventura que é ir ao dentista aqui na NZ. Eis a história:
Há dois anos atrás fiz uma restauração num dente e há dois meses este começou a doer muito, liguei pro dentista e tive que esperar 3 semanas por um horário, o que foi razoável, pois as vezes pode demorar até 3 meses pra conseguir ver o dentista.
Devo mencionar que entre ir ao dentista não é minha idéia de diversão e daria tudo pra não ter que ouvir o barulho da broca nunca na vida!
Cheguei ao dentista e fui direto pra cadeira, contei o que aconteceu, ele tirou raio-x, escaneou tudo no computador pra me mostrar, deu anestesia, removeu a massa antiga, limpou o dente, verificou que o nervo não estava exposto, fez uma limpeza básica na boca, colocou a massa nova, secou, limpou denovo e me mandou embora. Tudo isso num tempo recorde de 15 minutos! Não é brincadeira!!!!!
Dois dias depois recebi a conta pelo correio...$225.00 dolares!
Não é a toa que uma das coisas mais comuns aqui é ver gente com dente faltando na boca, dente podre ou pior, pessoas na casa dos 30 anos usando dentadura. Até o apresentador do "Jornal Nacional" daqui, quando da risada, tem um espeço a mais na boca hahahaha.
Nos países de primeiro mundo o sistema de saúde é medíocre...e pior, aqui nem dá pra ir num dentista baratinho ali na esquina como no Brasil. Humpf!
O dente não doeu desde aquele dia mas a conta bancária...

No comments: