Thursday, August 19, 2010

Terra Média?!?!?

Pra quem acompanha cinema ou lê livros como quem trabalha numa livraria, vai se lembrar que a Terra Média foi onde se passou a saga de Frodo e a sociedade do anel tentando destruir o tal anel na trilogia "O Senhor dos Anéis".
Acontece que os três filmes foram rodados aqui na Nova Zêlandia e Sir Peter Jackson, o diretor, também vem daqui.
Portanto todos os cenários magníficos de montanhas, planaltos, florestas e tudo o mais são parte do que eu vejo o tempo todo por aqui.
Lugares como Milford Sound (foto), Glenorchy, Queenstown e a região de Waikato serviram de locação para os três filmes.
E isso não aconteceu porque o diretor é kiwi. A NZ é famosa por servir de cenário para filmes de hollywood como "O Último Samurai" com Tom Cruise, "As Crônicas de Nárnia", "Desafiando os Limites" entre outros.
Esse último é um orgulho nacional e principalmente do povo de Invercargill, onde moro. O filme conta a história de Burt Monroe, um apaixonado por motocicletas e velocidade que passou anos trabalhando e alterando uma moto para poder bater o recorde de velocidade numa competição que acontece todos os anos em Salt Lake City, EUA no fim dos anos 50. Burt (encenado por Sir Anthony Hopkins) nasceu e passou sua vida inteira em Invercargill onde colecionou amigos e admiradores. É possível ver a moto original com que Burt quebrou o recorde mundial por vários anos numa loja da cidade e outras réplicas no Southland Museum and Art Gallery e no centro da cidade.
Eu sempre fui muito fã de Frodo e da estória toda do "O Senhor dos Anéis" e eu e meus amigos costumávamos nos referir à NZ como a Terra Média, então pegou.

No comments: