Friday, August 24, 2007

Vem de Dentro - (Diario de Viagem)


Ha quase uma semana viajando e perto de terminar a viagem, estamos na maior cidade da ilha, cercados de predios e carros.
Percebo realmente o quanto a natureza me energiza, alegra e me faz bem.
Ao mesmo tempo que a vida cosmopolita de Christchurch ou Dunedin me seduzem, com tanta diversidade e facilidades, o interior do pais, e quando digo isso me refiro aos lugares menores, mais afastados e mais perto do verde. Eh lah que vejo e valorizo como a vida simples porem inserida na modernidade me satisfaz mais.
Eh como se a animacao por estar na cidade grande fosse reservada para momentos especiais e por conseguinte, mais valorizados.
Nada disso se compara com todos os dias poder observar as montanhas, os campos e o lago. Mesmo que num ato mecanico eu veja as montanhas indo e vindo da minha rotina do dia-a-dia e eu nao fale com elas, a sua presenca eh sentida no meu coracao.
A viagem fez com que eu me apaixonasse mais ainda por esse pais.
Definitivamente quero ver mais, viver mais isso tudo aqui. Quando as pessoas dizem que os lugares as escolhem, acho que a Nova Zelandia nao me escolheu, mas que nosso encontro reuniu coisas que se completam. Eh assim que vejo.
Gostaria de poder viajar mais, ficar por mais tempo nos lugares que realmente me deixaram feliz.
E mais, poder visita-los no verao e aproveitar mais ainda.
A realidade eh outra, a sempre dura realidade. A viagem acaba, e a vida de responsabilidade retorna, por mais que eu nao queira. Mas tento nao pensar nisso, nao ainda, e quando chegar o inevitavel, pensar sem sofrimento.
Um grande ensinamento que trouxe de casa para ca foi se focar no intuito, no objetivo. Por isso que realizar eh o lema. Agora eh trabalhar, seguir, buscar, realizar tudo da melhor maneira possivel e no momento certo, ser humilde e agradecer pelos frutos colhidos.
Estranhamente a saudade que sinto de casa e de varias outras coisas se torna pequena quando meu coracao sente a satisfacao de estar conquistanto cada dia pelas minhas proprias forcas.

Acho que o menino estah mesmo dando lugar ao homem que inevitavelmente um dia me tornarei, soh quero poder conservar a vivacidade e jovialidade que considero saudaveis qualidades.
O medo de crescer as vezes some e me sinto capaz. Capaz de ser o que eu quiser e ir onde minhas pernas ficarem tentadas a ir.
Devo confiar mais, afinal, meu objetivo de vida pode ser utopico ou dificil, mas ser feliz nao eh impossivel.
Se algum anjo estiver passando por mim agora, que ele diga amem.
Obrigado.
Thiago Sa, 10 de agosto de 2007
Chirstchurch - Nova Zelandia

2 comments:

Anonymous said...

arrepiou bro..valeu!

Unknown said...

Eh muito bom sentirmos q estamos crescendo como pessoa, q saimos da barra da saia e criamos nosso proprio caminho...sendo este as vezes duro, com algumas pedras mas q sempre consiguimos ultrapassa-las e damos um passo a frente de nossa caminhada.
Tenho muito orgulho e honra de poder estar dividindo este momento tao importante e bonito de sua vida...crescer e compartilhar, coisa esta q vc faz melhor do q ninguem, saber compartilhar!!
Nao sei o q dizer, sempre me emociono ao escrever um coment para vc...so posso dizer umas palavrinhas

TE AMO

TE AMO