Friday, June 8, 2007

Balanco Semestral


No ultimo dia 03 de junho, o cozinheiro/lesado completou seis meses na Terra Media, seis meses longe de casa, do outro lado do pacifico, um semestre vivendo numa outra cultura, longe do ninho familiar...(ok, fui claro).
Assim como ao fim de um ano costumamos fazer uma retrospectiva, acho que apos esse periodo, posso fazer um balanco semestral dessa minha "aventura" em terras kiwis.
Quando sai do Brasil a ideia era ficar na Nova Zelandia por um ano, bom, esse era o projeto, voltar antes de seis meses seria burrice e estupidez, afinal de contas, o alto investimento da viagem dificilmente teria sido recuperado. Logo nos dois primeiros meses as condicoes de vida e o visto de trabalho ate dezembro de 2007, fizeram os planos mudarem, ficar mais um verao foi a escolha certa, afinal de contas, passar o periodo mais dificil que eh o inverno, trabalhando pouco, economizando dinheiro, e ir embora no inicio da temporada, periodo de muito trabalho e dinheiro, nao teria sentido. Assim, o projeto passou a ter duracao de um ano e meio...ate agora...Segundo Miss Eli (VIB), em cinco anos, quando eu comecar a cogitar a possibilidade de voltar ao Brasil, eh que ela vai se preocupar em ficar sem minha cia! hahahaha
Esses seis meses de NZ mudaram muito minha forma de pensar e entender as coisas, por mais que a comparacao com o Brasil seja diaria, em nenhum momento imagino que voltando pra casa a vida seria mais facil.
Problemas existem em qualquer lugar, mas o que faz a diferenca eh o tamanho dos problemas, e nesse ponto nao ha comparacao.
Aprender ingles e se adaptar ao estilo de vida local ainda sao as metas e as maiores dificuldades, mas como de costume.....sigo bombando!
Fico contente de poder observar todos os acontecimentos desde a chegada, se por um lado a NZ jah me levou um dente e me deixou duas grandes marcas na pele...(afff...), no meu coracao ela jah deixou muitas outras. Os lugares visitados, as paisagens de tirar o folego nunca acabam, basta olhar pela janela do quarto.
Esses dias andando pro trabalho, vestindo meus tres moletons e toca, com um vento gelado que me empurrava e uma chuva fina, olhei para a montanha coberta de neve e agradeci aos Deuses por estar ali...passei o caminho inteiro rindo da situacao...como naquele momento, eu ainda conseguia me sentir feliz?!?! Porque sei o quanto sou abencoado, e que cada momento aqui tem muita importancia na minha vida, pra sempre.
Eh por essas e outras que meus olhos enchem d'agua ao escrever isso, olhei pra janela agora e o sol estah aparecendo, brigando com as nuvens de chuva coitado, na TV a previsao eh de neve aqui perto, sei que nao demora e mais um sonho vai ser realizado, tocar a neve. E mesmo congelando, sem sentir os dedos, vou ficar muito feliz e agradecer como sempre.
O trabalho acena mais uma vez com evolucoes, acho que agora o aumento sai, e a possibilidade de permanecer por lah no proximo ano eh dada como certa pelo meu Boss (Big Boss).
O circulo de amizades estah sempre em mutacao, depois de muito apego aos brazucas bombacao, a vida colocou novos kiwis no caminho, e que tragam felicidade, amor e amizade verdadeira! Pode nevar, mas o cozinheiro/lesado continua querendo bombar sempre!!!
E a vida de dono de casa me deixa cada vez mais tranquilo quanto a vida...ter um lugar soh meu (meu quarto!) e dividir um lar com alguem tao especial eh mais uma bencao na Terra Media. Eu e Miss Eli (VIB) curtimos cada vez mais nosso cantinho de bombacao e relax...cada vez mais deixando do nosso jeito.
Pois eh...achei que seria engracado fazer esse balanco, mas um sentimento de tranquilidade e paz tomou conta de mim e ficou essa "coisa"...heheheh
A realidade eh que agora, mais do que nunca nao tenho pensado muito no futuro, o inverno estah cada vez mais presente e as expectativas sao pelas folgas e pelos lugares a serem visitados, ou pelas pessoas que podem nos visitar...ver neve, ver gente, sentir o calor humano...isso sim sao os objetivos do momento. Me lembrei da frase que um amigo de faculdade usa no msn, hoje em dia ele estah no Japao, assim como eu, buscando..."Para conquistar o mundo, eh preciso atravessa-lo." Quem sabe isso seja uma verdade?
O cozinheiro/lesado/que atravessou o mundo estah com frio, mas ainda animado, sente muita falta da familia e dos amigos...mas sabe que Te Anau, aqui na Nova Zelandia, eh minha casa e sera por um tempo...a saudade eh do lar!

4 comments:

Antonio said...

CARALHO!!! (desculpa a palavra de "baixo calão"...rs)
Amei o Post..não tinha idéia da sua percepção de tudo e esse post me ajudou bastante!! nao te conheço muito mas posso dizer: o kiwiboy está crescendo...
isso me deixa beeem orgulhoso!!...

se cuida!! abracao

fab said...

Thiago, ou simplesmente Thi
Louco como Maria
Imponente como Salazar
Poetico como Fernando Pessoa
Detalhista como Camoes
Espirito desbravador como Cabral
Personalidade forte como Ricardo Carvalho (eh nao podia faltar um jogador, neh..rsrrss)

Cozinheiro nato, tanto na pinta, como na cozinha, amante da boa e velha musica dos anos 80, sem falar nas vodkas, q tanto bebe, e se diverte apos algumas doses..rsrsrs

Cara mta força a vc ai e pode contar comigo...

ahhh e mto obrigado por citar minha pessoa e a frase do meu grande idolo Rogerio Ceni...ela tmb me inspira bastante, ainda mais qdo bate akela saudade do brasil...

Angelica Rocha said...

Simplesmente um poeta.

Te amo aqui, aí, lá em qualquer lugar.

Beijos quentes.

Anonymous said...

Seu amigo te entregou.. frase de Rogério Ceni...rs
Concordo com o outro que constata que vc está crescendo. Sinto-me orgulhosa e mesmo assim invejosa (oh asa 4 maldita..rs)
Quem sai de casa, encara o mundo e cresce, fortalece.. eu tive medo e assim ainda estou embaixo dos cobertores...
Cansada da rotina de me ser