Sunday, February 25, 2007

Trouxe No Coracao.

Abro mao de falar exclusivamente da NZ pra falar um pouco de coisas preciosas que deixei no Brasil. Nao, nao sao as joias da familia, nem meus livros de gastronomia e muito menos meu travesseiro.
Deixei pessoas que realmente importam pra mim, moram no meu coracao, e tem escritura das terras dentro dele. (o INCRA deu direito de posse).
Pra comecar meu pais, que (nao chora!) sao as pessoas mais importantes na minha vida (cliche!), eh estranho como e gente ama tanto nossos pais mas soh se da conta de verdade disso quando se ve longe deles. Acho que passei 24 anos da minha vida sem falar pros meus pais que os amava, claro, jah tinha dito isso mas, nunca com a verdade vinda do coracao.
Quando voce mora e ve as pessoas todos os dias, ainda mais desde que voce nasceu, eh um tanto desnecessario dizer isso sempre. Mas bastou eu cruzar o Pacifico...e digo isso todas as vezes que falo com eles. Ligacao espiritual fortissima!
Sem falar da Fabi (canjiqueira) que mesmo me esnobando na net...(acho q ela me ve mais na web cam que quando a gente morava na mesma casa!) sabe que a saudade eh grande, que nos momentos certos eh entre nos que rola os desabafos. Ligacao de cumplicidade espiritual.
Na ala amigos/irmaos....Ademir (Tenho Dito) e Beth (Digna) sao qualquer coisa de dignos, cabiceis e necessarios na minha vida. Sem eles minha felicidade nao eh completa.
Pra falar besteira (sempre), pra falar serio (quase nunca), nas horas de fervecao, bombacao, etc etc....sao eles quem eu procuro. Companheirismo extremo e jantares exclusivos reunidos num soh lugar! Ligacao espiritual....tah?!??!?
Amigo/companheiro/A.V., esse eh o Junior (Hard Techno...hihihi), chegou de mansinho e acabou que conseguiu um pedacinho (pedacao!) de terra na fazenda invadida pelo MST (meu coracao). Quem nao se diverte com ele pode morrer...compreensivo, amigo acima de tudo, Ju eh o cara! Ligacao de alto valor sentimental!
Miss Eli....sim ela, minha amiga/mae/companheira....sem ela minha vida na NZ nao existiria...e ah, sei lah, nao da pra escrever muito sobre ela. Soh que cada dia que passa percebo o quanto podemos crescer juntos, aprender juntos, que a ligacao eh espiritual alem de ser mais que fraterna.
Pra encerrar e nao menos importante, estah Ella (V.I.B.), a melhor pessoa que encontrei na NZ. Bombacao garantida ou seu dinheiro de volta! Foi embora atras de um futuro melhor, encontrou, e agora brilha em Queenstown, mas a saudade e amizade sao grandes e a gente nao se separa mais! Amizade eh tudo!
Pessoas mais que diferentes, com defeitos e qualidades, porem, conquistaram minha admiracao, meu respeito e acima de tudo meu coracao. Amo todos eles....muito!
O cozinheiro/lesado/tocando o foda-se/morrendo de saudades eh feliz por ter essas pessoas na vida dele!
Fotos de todos no proximo post!

4 comments:

A. Costa said...

Como diria mestre Yoda: Lisonjeado, sinto-me.
Chorei...
Sabe irmão... Sentimos sua falta.
Mas isso não quer dizer q queremos q volte logo... Queremos sim é ver seu sucesso internacional.
Daí pra Paris pra ficar craque em culinária francesa. Depois pra Napoles, Gênova e Milão, pra aprender o segredo do "al dente" italiano, uma passagem por Madri, a ver o que inspirava esse tal de Dalí, e tb um tour de aprendizado gastronômico por Londres, Viena, Praga, Budapeste, Berlim e por fim, se aprofundar em cozinha contemporânea em NY...
É irmão... tanto a aprender, tanto a estudar, tanto a conhecer...

Mais uma vez... Vaiiiii... Brilhaaaaa!!!!!

Antonio said...

AHHHH!!!fala sério, depois vc fala do meu blog....adoooooro
quanta sensibilidade num texto heim!!
é isso mesmo, amigos são como jóias precisosas....
abracoooooo

Beth said...

Vc quer me tombar de qq jeito né?!
estou eu aqui com lágrimas nos olhos....tô sensível!!!

Estou com saudades dos momentos raros de conversa séria que nós tinhamos...hauhau.....e tb do chá de domingo na sua casa....kkkkkk...

vc sabe que eu sempre vou precisar do seu ombro!!!!

saudades, saudades, saudades.....

A. Costa said...

Adorei...
Fotos novas.
êeeeeeeeee