Monday, July 16, 2012

A cidade não tão maravilhosa.

Muitos pontos fizeram da nossa rápida passagem pelo Rio nada especial.
Deixar Itacaré foi difícil, a gente curtiu muito o lugar, as praias, a comida, o sol e as pessoas. Estávamos vivendo no "paraíso" de acordo com Nathan. Amamos tudo e todos!
Sem escolha, deixamos a Bahia e fomos pra o Rio, chegamos no sábado a noite, Vimos o Cristo todo iluminado no alto do Corcovado, fazia calor e ficamos até esperançosos. Não durou muito.
O táxi não tinha medidor e nos cobrou o dobro da corrida normal.
O hostel em Santa Tereza fica numa rua que quase ninguém conhece e é um saco chegar até lá. A casa é bem antiga e tem uma fachada bacana mas ao se entrar no lugar, medo.
Os quartos são amontoados em todos os lugares e para chegar à nossa suíte descemos quatro lances de escada num labirinto que terminou nesse puxadinho cercado por escombros de obra.
O quarto não tinha chave (que foi achada prontamente depois da olhada que dei pro gerente), a mobília estava coberta de poeira, o espelho estava tão sujo que não podíamos nos ver, a cama era velha com lençóis manchados e com furos. E pra deixar tudo melhor o ralo do chuveiro estava coberto com cabelo e pêlo...
Nathan aproveitou que o gerente era inglês e soltou o verbo e depois de uma rápida descrição dos pontos acima fomos convidados a sentar no bar enquanto o quarto era limpo.

De volta ao quarto, agora limpo o suficiente para ser habitado, o sentimento de desânimo era total e não podíamos deixar de pensar no nosso quarto na Pousada Piracanga em Itacaré.
Resolvemos dormir pra acordar num dia melhor que, não veio. Hehehe.
O domingo amanheceu com chuva e quase afogou a nossa animação. Com a chuva e o tempo fechado ir ao Pão de Açucar ou ao Cristo ficaram fora de questão, mas diante de um dia inteiro pela frente botamos o pé na rua e criamos o nosso próprio walk tour pelo centro velho do Rio.
Arcos da Lapa, escadaria Selaron, igrejas e mais igrejas, Glória, Palácio do Catete e pegamos o metrô no Catete até Ipanema onde achamos essa feira de artesanato enorme que nos entreteu por um tempão e de lá fomos até a praia de Ipanema e Copacabana.
O dia terminou num boteco legal na Lapa onde tomamos cerveja por horas e no fim nem achamos o Rio tão ruim assim. Será que foi a cerveja?



No comments: