Wednesday, July 29, 2009

Sempre algo, como sempre.

Por aqui não se fala mais em terremoto e a gripe suína parece estar controlada, diferente do Brasil que parece estar em situação descontrolada e isso inclusive me preocupa, será que vou ter que usar máscara ou ficar trancado em casa pra não correr riscos?!?!
O ritmo da vida por aqui anda agitado, não pelo trabalho que está devagar, quase parando, mas pela vida social e outros projetos.
A grande recessão parece que está enfraquecendo e no Brasil os bancos já falam em fim da crise. Aqui na NZ a situação ainda é bem ruim com empresas agonizando e dispensando empregados todos os dias. Uma galera enorme vivendo de seguro desemprego, estrangeiros tendo vistos de trabalhos negados e a pressão vem de todo lado.
No meio dessa bagunça toda, decidi ir pra Te Anau passar o dia com a Eli. A idéia surgiu da vontade de pegar a estrada com Little Cherry, ver a Eli e passar na lojinha de souvenir e comprar umas coisinhas pra familia. Alana, Malachi e eu nos jogamos na estrada e tivemos um dia super bacana, paramos na estrada para uma rápida guerra de bolas de neve, foi a primeira vez do Malachi na neve e o pequeno kiwi se divertiu bastante, pena ter esquecido a camera. Eli fez kibes e me fez super feliz!
E eu me senti "o cara" depois de ir e voltar dirigindo. Nathan estréia com "My Fair Lady" no dia 07 de agosto e eu estarei lá na premiere. O show rola por uma semana e traz vários clientes pro restaurante, o que é bom pros negócios e meio que um pé no saco pra mim que simplismente não quer se dar ao trabalho de se preocupar com tudo isso.
No fim de semana seguinte eu e Nathan mudamos pra nossa nova casa, a terceira em menos de dois anos! Hahaha. Nossa casa atual é muito fria, o aquecimento é muito caro de manter e nem um pouco eficiente, além disso nosso aluguel vai aumentar também então decidimos procurar por um lugar melhor e que tenha heat pump (uma espécie de aquecedor digital que bomba em todas as frentes aqui!).
Achamos! Uma casa bem bacana do ooooutro lado da cidade, longe do centro da cidade e do Queens Park, peninha. Mas com todo o conforto que precisamos. A mudança será pela manhã, de tarde eu trabalho, Nathan vai pro teatro e mais tarde naquela noite temos a grande festa de encerramento do show. Domingo será dia de ressaca e muitas caixas para abrir.
No fim de semana seguinte nos mandamos pra um fim de semana no parque nacional de Catlins num lugar que eu continuo sem lembrar o nome. Eu e Nathan, Alana e as crianças, Richelle, Lee, Andre e as crianças. Ach que vai super legal e vai ser minha despedida da Terra Media pois no fim de semana seguinte...Olá Brasil!!!

No comments: