Thursday, April 30, 2009

Gado Marcado!


Quando eu estava me aprontando para vir para a Nova Zelandia ha dois anos e cinco meses atras, minha mae me pediu uma coisa, quase um apelo, "Filho, voce pode fazer o que quiser na Nova Zelandia, so nao faca uma tatuagem, por favor."
O apelo veio apos constatar que Eli voltara em casa depois de um ano na Terra Media com duas tatuagens, no momento ela acumula tres.
Tarde demais mae. Mas ao menos eu esperei mais de dois anos!
E nao foi por falta de vontade e sim por falta de coragem, porem confesso que nao se tratava de um dos grandes objetivos de minha vida, mas de uma coisa que sempre fez parte da minha lista de coisas para se fazer antes de morrer hehehe.
Quando eu e Nathan fomos para Christchurch de ferias/lua de mel quase um mes atras, eu tinha esse pensamento de que se eu encontrasse um estudio bacana eu faria. Em Invercargill tem uns dois ou tres lugares que nao me despertam confianca nenhuma, entao estar numa cidade muito maior seria uma boa chance.
Acabei achando um dos melhores lugares da cidade, com uns caras super bacanas e talentosos. Usando uma foto como exemplo e varias ideias e inspiracoes eu e o artista chegamos ao desenho final e eu me joguei na cadeira e sofri por 40 minutos. Quando digo que sofri, quero dizer muita dor e sofrimento extremo!!! Nao venham me dizer que nao doi ou que eh quase um prazer porque eu vou mandar todo mundo pro inferno! Hahahahah.
No fim, camiseta encharcada de suor, descabelado, branco/verde/palido, tremor nas maos, sangue cobrindo a obra de arte mas muita satisfacao pela superacao.
O design na parte de tras da perna direita foi inspirado no artesanato maori e no simbolo da Nova Zelandia, a Fern, ou folha da samambaia.
Pra explicar rapidamente a arte corporal da tatuagem, tattoo ou tatau eh uma das mais antigas formas de expressao e faz parte da cultura maori e dos povos polinesios desde sempre, a populacao neo-zelandesa eh a mais tatuada do mundo e aqui a tatuagem nao eh associada à ex-detentos, mafia, drogas e trangrecao, aqui eh patrimonio cultural. A tatuagem "tribal" que tanto faz sucesso no mundo eh um grande icone da cultura maori, tanto que tatuadores brancos ou nao-maoris nao podem desenhar ou criar tatuagens tribais, isso nao eh respeitado no resto do mundo mas aqui sim. Como meu tatuador eh branco, ele se inspirarou no artesanato das cestarias e desenhos que representam ancestralidade.
Podem comparar a gado marcado ou qualquer outra coisa mas eu amo o resultado e estou muito feliz, ao contrario da minha mae assim que souber hehehe.
O cozinheiro/lesado/marcado pra sempre esta feliz depois de mais uma aventura.



1 comment:

Antonio said...

ai que gado marcado oq!! Isso é arte!!!
ta lindo! quero ver pessoalmente! e VOU!!!
HAHAAHHAHHHA

bjao