Wednesday, August 3, 2011

A volta dos que não foram...

Aconteceu comigo o pior pesadelo de todo viajante. Mau tempo, aeroportos fechados e vôos cancelados.
A neve chegou com tudo por aqui bem no fim de semana antes da viagem e acabou fechando estradas em toda a ilha sul e os quatro aeroportos entre Invercargill até Christchurch.
Deveríamos voar na segunda-feira pela manhã mas os aeroportos estavam todos fechados então nosso vôo foi tranferido para terça-feira mas logo de manhã nosso vôo mudou de horário e com isso perderíamos as conexões em Christchurch e Auckland, portanto tornou-se impossível viajar.
Tivemos que cancelar hospedagem e tentar sem sucesso cancelar outros programas já pagos. Conseguimos suspender as passagens e usa-las no futuro e após contabilizarmos as perdas, ao invés de ficarmos em casa sentindo pena de nós mesmos, nos mandamos pra Te Anau para 3 dias de comida, bebida, diversão e a boa companhia de Eli e Blair.
Fomos pra Te Anau pela Southern Scenic Route. Paramos para almoçar em Riverton e de lá paradas obrigatórias em Colac Bay e Cosy Nook, um dos lugares mais pitorescos que conheço.
Depois de Tuatepere a estrada ainda estava com muita neve e a chuva forte só fez piorar a situação. Porém estávamos prontos para uma aventura e não desistimos, chegamos à pequena Te Anau inteiros e com algumas fotos na bagagem.
Como é melhor rir do que chorar, inclusive sobre a própria desgraça, resolvemos tirar umas fotos inspiradas em Sidney.
A diferença é que invés de fotos com a Sydney Harbour Bridge tiramos fotos com a Riverton Bridge. E ao invés da Opera House, a Riverton Sound Shell. :-)


Em frente à  "Sydney Harbour Bridge" em Riverton :)


Cantando no palco da "Opera House"


Os bonitões em frente a "Opera House" com direito a sol brilhando! :-)


A paisagem entre Tuatepere e Manapouri sem sol nenhum!

No comments: