Wednesday, March 16, 2011

Viajante

Sempre fui um sonhador, quando era criança não assistia muitos desenhos animados, eu passava horas em silêncio assistindo a série Os Bichos que passava na TV Cultura e outros documentários sobre a vida selvagem, meio ambiente e diversidade cultural.
Por isso não tenho lembranças de ter um desenho animado favorito ou de assistir ao Show da Xuxa como todas as outras crianças. Quer dizer, eu assistia à Xuxa mas nada do que ela tenha feito na TV me marcou na vida adulta.
Eu sempre me interessei por diversidade, ecologia e conhecimentos gerais. Claro que nenhum desses assuntos eram apropriados nas rodas da escola e ninguém, nem mesmo meu melhor coleguinha iria se interessar sobre algum tipo de macaco que vive numa montanha da África e que sabia absolutamente tudo à respeito. Frustante.
Cresci imaginando como seria visitar todos os lugares incríveis que via na TV. Lugares famosos como a Torre Eiffel, o Coliseu, as pirâmides do Egito e lugares exóticos como Madagascar, Nepal e Tonga que eu viva dizendo pras pessoas que era uma ilha no Pacífico perto de Samoa que todo mundo achava que era marca de chinelo e não um país.
Dentro de mim eu sempre acreditei que um dia eu sairia de casa pra conhecer o mundo, que eu iria para lugares jamais explorados e que minha vida seria uma eterna aventura. Claro que essa idéia foi cada vez mais indo por água abaixo com os anos mas sempre soube que minha casa, minha rua, minha cidade e meu país, não seriam suficientes para sempre.
Quando a chance de vir pra Nova Zelândia apareceu eu já vinha há uns dois anos pensando seriamente sobre como dar os primeiros passos em direção ao meu sonho.
Eu já havia pensado em vir para a Austrália mas nunca pensei em vir pra cá.
Acabei conhecendo Elisangela (Miss Eli) na faculdade de gastronomia e nunca imaginei que ela fosse ser o elo que eu precisava para que as coisas acontecessem.
Antes de vir pra cá eu já sabia algumas coisas sobre a Nova Zelandia (claro!) mas acho que a gente nunca vai ter uma idéia real sobre um lugar até que a gente vá lá.
A Terra Média é um país lindo, puro, preservado e extremamente civilizado. Cheio de problemas como todo lugar mas com um tremendo senso de organização.
Me arrependo de não ter viajado pelo Brasil e ter conhecido outros lugares maravilhosos ali mesmo no meu quintal e ainda quero um dia ter essa chance.
Atravessei o mundo mas não segui viagem, e é isso que toma conta da minha mente, a vontade e principalmente o sonho de ver o mundo ainda não morreram e eu quero, mais do que tudo, que esse sonho se realize.
Hoje, quem diria, moro pertinho de Tonga.

2 comments:

Antonio said...

hey! o barato da vida eh mudar neh!? de verdade, impossivel mensurar tudo o que estou vivendo e o quanto estou mudando, as vezes caminhando a diante, as vezes pando passinhos para tras! sinto fata das nossas conversas..de verdade.
que bom que apareceu..quero escrever mais! e voltarei mais aqui! S-E C-U-I-D-A!

Eli said...

Oi gato, como sempre outro post muito lindo, cheio de vida e emocao. Meu desenho favorito de qdo era crianca foi a familia Jackson e tb como vc sempre gostei de assistir documentarios q me levasse p o mundo!!! Hj estamos aqui conhecendo, explorando, descobrindo esse "mundo", vivendo o sonho.
xoxo