Itacaré é uma cidade pitoresca, com seu centrinho cravejado de restaurantes e lojas de roupas e souvenirs com suas fachadas cada uma pintada de uma cor, com um povo muito gentil e educado, com sorriso no rosto e sempre disposto a conversar ou ajudar com alguma coisa.
Só o esforço que foi para se chegar à Itacaré foi algo fora do comum. Duas horas e meia de vôo de São Paulo à Salvador. Uma hora de balsa até Bom Despacho na Ilha de Itaparica e aí três horas e meia de carro até chegar lá.
Uma pousada bem perto de tudo logo no centro da cidade mas fora da muvuca, com café da manhã delicioso preparado pela hiper-ativa paulistana Márcia com direito a um decioso bolinho de tapioca.
As mulheres são bonitas por natureza e não se vestem de maneira provocante mesmo com sol forte. Os homens tem sorrisos perfeitos e dorço esculpido pelo trabalho diário sempre exposto devido ao calor.
A comida é simples mas muito saborosa, vale mencionar Tia Dálva do restaurante Estrela D´Alva a melhor cozinheira que conheci nos últimos tempos, seu tempero é simplismente perfeito. Do seu arroz e feijão de todo dia ao bobó de camarão e a moqueca, perfeições!
Os sucos de frutas locais, cacau, graviola, cajá e cajú....que saudades sentirei! E a cerveja ridiculamente gelada, ah!
De nadar na praia da ribeira, espantar todos os carangueijos que fazem tocas na areia da praia, ver os barcos balançando nas ondas da praia do rio de contas e entrar nas piscinas naturais cercado de peixinhos na praia de taipus de fora.
Itacarézinho, cachoreira de Tijuípe, lagoa e praia do cassange e os três milhões de coqueiros carregados que vimos por todos os lados.
Esses cinco dias foram mais do que proveitosos, foram relaxantes, quentes e de muita risada e descontração.
O kiwi que se torrou no sol logo no primeiro dia, amou cada minuto e não queria ir embora do "paraíso".
O que mais poderia pedir.
1 comment:
estou curtindo essa viagem c/ vcs, obrigada por dividir tudi isso conosco! Bjs....judy
Post a Comment