Mesmo há mais de quatro anos vivendo por aqui o UOL ainda é a home do meu lap top e o site que uso para saber o que está acontecendo não só no Brasil mas no mundo.
Como no começo não dominava muito o inglês a ponto de ler notícias na web, me valia do UOL para saber de tudo, de política nacional e internacional, esporte (adoro), mídia e entretenimento e tudo o mais que possa ser interessante ou não.
Acontece que já faz um bom tempo que não tenho nenhum problema em ler em inglês e mesmo assim não abro mão do provedor brasileiro. Por que?
Os provedores de internet na Terra Média não oferecem metade ou mesmo um terço do conteúdo que está disponível para internautas brasileiros em sites como Terra, UOL e Globo.com.
O MSN NZ e o Xtra oferecem as últimas notícias daqui e do mundo, esporte (normalmente rugby, futebol inglês, NBA, cricket, rugby league e tennis), um pouco de TV, principalmente celebridades americanas, política, entretenimento e só!
A barra lateral com os canais disponíveis tem por volta de dez opções enquanto o UOL por exemplo tem mais de quaresta. E não é só no número de opções mas no conteúdo que a diferença é grande.
As notícias e artigos não tem muita informação, quase nenhuma foto e nenhum espaço para comentários.
O poder da internet aqui está muito mais nos sites dos canais de TV onde pode-se assistir a programação quase que em tempo real e ler as ultimas notícias do dia, no Google e no Facebook.
Não é propaganda, mas o UOL e o Terra oferecem conteúdo tão bom quanto os maiores portais americanos, enquanto aqui a internet ainda não encontrou ou não acredita no seu potencial.
1 comment:
hahah interessante vc falar sobre isso pq minha homepage tb eh UOL, mesmo depois de todos esses anos vivendo aqui. Bem so p nao peder o costume vc precisa corrigir quarenta ao inves de quaresta
beijo
Post a Comment