Wednesday, April 14, 2010
Tudo tem um fim.
A idéia inicial deste blog foi manter meus amigos e família por dentro de todas as novas experiências que eu estava prestes a vivenciar quando deixei o Brasil com destino à Nova Zelândia em 01 de dezembro de 2006.
Já se vão alguns anos e mais de cem posts contando um pouco da minha vida, da cultura kiwi e muito sobre meu crescimento pessoal e profissional.
Foi neste blog que encontrei refúgio quando a saudade de casa apertava, foi aqui que contei as histórias mais inusitadas e engraçadas que aconteceram comigo, minhas peripécias com as diferenças culturais e da maneira de pensar. Publiquei fotos, vídeos e muitas informações sobre esse país fascinante que é Aotearoa. Foi aqui que mostrei com meus posts bilingues que meu inglês desenvolveu e muito, aqui, contei como trabalhei duro desde que cheguei e fui crescendo e conquistando meu espaço nas cozinhas kiwis, contei também aqui quando decidi me mudar de Te Anau e vir pra Invercargill e mesmo que nas entrelinhas, foi aqui que contei muito sobre minha intimidade.
Numa olhada rápida pelos posts mais antigos é engracado perceber o quanto minha vida mudou, até meu jeito de escrever mudou, eu costumava escrever crônicas e mais tarde os posts viraram um jornal ou diário.
O rapaz cheio de medos e incertezas se tornou um homem que sabe oque quer (nem sempre), muito mais independente, adulto acima de tudo.
Não me arrependo de nada que fiz, melhor, tenho orgulho de grande parte das coisas que conquistei, como meu primeiro visto de trabalho e a tão sonhada residencia quase 3 anos depois. Meu primeiro carro! Minha carteira de motorista, meu título de eleitor e bens materiais, frutos de trabalho duro e remuneração merecida.
Muitas festas, shows, viagens, passeios, amizades, contatos, casamentos, o meu casamento, o grande amor da minha vida, minha família kiwi e minha casa, talvez o maior passo da vida adulta e que eu contei aqui.
Quanto ao nome do blog, uma alusão ao desafio de ser aceito num país estrangeiro, das barreiras e desafios a serem vencidos para ser parte do rebanho. Três anos, quatro meses e onze dias depois que o cozinheiro/lesado desembarcou na Terra Média o nome do blog não se enquadra mais, ele não é mais quase um kiwi, ele nunca será um, mas hoje ele é o mais próximo que se pode ser. No fim, o que mais importa é que seu unico objeito, "Encontrar a felicidade onde quer que ela esteja" foi alcançado.
Esse blog chega ao fim, não um fim derradeiro mas o fim de sua função que foi acima de tudo me entreter.
Obrigado por todos que aqui vieram e gastaram minutos de seu tempo lendo sobre minha vida, espero que tenham gostado.
Abraços, Thiago.
Subscribe to:
Posts (Atom)