Wednesday, September 19, 2012

Bahia de todas as cores.

Se a saudade da Bahia parece que não vai embora parece que os Deuses encontraram um jeito de matar a saudade ou pouquinho.
Otago Festival of the Arts desse ano traz um calendário repleto das mais variadas opções de artes incluindo teatro, dança, circo, música e artes visuais.

Andando pela rua aqui em Invercargill me deparei com essa foto aí do lado num poster de divulgação de um dos shows. Não acreditei quando li o nome da atração: Bahia of All Colours - Balé Folclórico da Bahia. Que acabou de se apresentar na cerinônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres! Que oportunidade incrível de ver e sentir mais uma vez a energia dessa terra abençoada!
As apresentações serão nos dias 12 e 13 de outubro em Dunedin com ingressos bem temperados como um vatapá, entre NZD$44.00 e NZD$88.00.
Mas quem se importa? Eli e eu já organizamos nossas folgas no trabalho e hoje mesmo vou comprar os ingressos.
Que seja uma noite de muito axé!

Monday, September 10, 2012

Mundo Olímpico

Estou me recuperando da overdose esportiva que me aflige a cada quatro anos...amo os Jogos Olímpicos e se eu pudesse teria férias durante o período pra viver em frente à TV.
Pela segunda vez acompanhei tudo daqui da NZ e ainda é cedo pra dizer que meu coração se dividiu entre minas duas nações porque vamos concordar que já é dificil acompanhar os atletas brasileiros durantes suas competições agora imagine acompanhar os kiwis também!
Sem TV a cabo a cobertura ficou um pouco restrita mas consegui ver alguns brazucas competindo e vibrei sim vendo os kiwis conquistando suas medalhas.
Medalhas que por sinal vieram em menor número que o Brasil 13 contra 17 sendo 6 delas de ouro, colocando a NZ na 15º posição e o Brasil apenas em 22º.
Para um país com pouco mais de 4 milhões de habitantes é um desempenho incrível e vale destacar que a NZ gastou nem mesmo metade do dinheiro gasto pelo Brasil na preparação para os jogos.
 O remo de longe é a máquina de medalhas por aqui, trazendo 3 ouros e 2 bronzes.
Esses jogos foram os primeiros em que pudermos ver o Brasil focando mais nos esportes individuais que por conseguinte oferecem mais medalhas ao invés de colocar muito empenho (leia-se dinheiro) nos esportes coletivos.
Mas o que ainda me frustra demais com relação ao desempenho dos atletas brasileiros é a falta de preparo psicológico e as seguidas "amareladas". Até parece que os atletas conquistam grandes resultados quando ninguém espera e assim não lidam com a pressão. Mas a partir do momento que estão na mídia se apavoram.
Vamos esperar que em 2016 possamos conquistar mais medalhas e o mais importante que o Rio e o Brasil possam organizar jogos tão bons quanto os de Londres.

O melhor dos jogos?

O ouro de Arthur Zanetti nas Argolas. Com uma apresentação incrível e perfeita!
*Espero que ele consiga seguir no mesmo nível e não se torne mais um que não consegue repetir os feitos.

O bi-campeonato das meninas do vôlei. Como amante do volei não podia pedir por mais nada, acordei de madrugada pra acompanhar o jogo pelo UOL no meu celular e confesso que foi difícil não gritar!!!

Melhor momento kiwi foi o ouro dos remadores Nathan Cohen e Joseph Sullivan no skiff duplo. Na metade da prova eles eram quintos e nos últimos 500 metros simplismente arrancaram e passaram todo mundo pra ganhar o primeiro ouro da NZ nos jogos.
O mais especial é que Nathan é de Invercargill!!!!



O pior?

As amareladas épicas de Diego Hypólito, Maureen Maggi e Fabiana Murer. Todas eram esperadas pra ser sincero, não?

O futebol feminino que nem na trave chegou desta vez.

Pior momento kiwi foi a derrota das meninas do hoquéi na disputa da medalha de bronze.