Tuesday, May 29, 2012

Ta chegando a hora...

Menos de um mes e Nathan e eu estaremos em terras tupiniquins.
Animação total e anciedade crescendo a cada dia!
Praticamente tudo confirmado e com os destinos certos.
Cinco noites em Itacaré/BA e duas noites no Rio!!! Yeahh boy!!!
Ainda preciso decidir onde ficar e o que fazer no na "cidade maravilhosa" mas é certo que levarei o kiwi pra ver o Cristo, claro!
Os dias até que estão passando rápido mas é claro que isso acaba neste exato momento só porque eu escrevi aqui...humpf!
Os presentinhos pra família já estão comprados e ágora só falta acrescentar os últimos itens na minha "to do list" e lista de coisas que preciso levar...adoro escrever listas e sou exímio organizador de malas e porta-malas de carros! Hehehehe.
See ya!

Thursday, May 3, 2012

Curio Bay

Falar que a Terra Média é um lugar de belezas selvagens e que consegue unir numa só paisagem praia, montanha e floresta é chover no molhado.
Por onde você viajar, ilha norte ou sul você vai perder o fôlego diante de variadas paisagens.
Invercargill pode ser no "fim do mundo" e basicamente é. Pode ser de díficil acesso (Invers não é rota de passagem pra lugar nenhum, você tem que querer vir aqui ou nunca conhecerá o lugar) e não ter muitos atrativos pela cidade, mas.... ainda acho que essa cidade é previlegiada pela localização.
Praia há 15 minutos do centro da cidade e mesmo assim com um visual totalmente selvagem.
Estações de esqui há duas horas de viagem.
Lagos, montanhas e atrações turísticas mundialmente famosas como Milford Sound há poucas horas de viagem
Florestas, reservas e parques nacionais por todo o lado e em alguns casos há menos de uma hora de viagem com direito a vida animal extremamente selvagem.
Na semana passada eu e Nathan decidimos ir até Curio Bay na região conhecida como The Catlins, uma grande área de belezas naturais repleta de praias, florestas, cavernas e encostas selvagens.
The Catlins é conhecida como a gema escondida da costa sudeste da ilha sul. Está localizada entre Fortrose e Kaka Point e é a região menos habitada da NZ com a maior "cidade" sendo Owaka com 400 habitantes... fala se não é tudo?!
Pois bem, depois de uma hora de viagem chegamos a Curio Bay com seu penhasco e vistas incríveis, sua floresta petrificada de 200 milhões de anos e um dos poucos lugares com uma colônia de Yellow Eyed Penguin/Hoiho (Pinguin de olho amarelo) um dos mais raros do mundo! Além de ser a casa de leões marinhos, focas e golfinhos.
A única chance de ver os pinguins é por volta do fim da tarde quando eles voltam à costa depois de um dia inteiro se alimentando no mar. Eles vivem em casais que ficam juntos por anos e gostam de fazer ninhos sempre no mesmo lugar.
Não estava nos nossos planos ficar por lá até o pôr do sol e com a minha câmera totalmente sem bateria já era decepcionante não poder tirar fotos.
Acontece que por volta das 16:30 antes de voltarmos pra casa Nathan disse que deveríamos voltar para a colônia pois ele tinha um bom pressentimento. Algumas pessoas também estavam por lá pelo mesmo motivo e pra nossa grande surpresa antes das 17h um casal de pinguins de olho amarelo surgiu por entre as pedras e logo depois um outro pinguin mais novo, provavelmente uma cria deles.
Foi muito especial poder observar esses animais tão raros e únicos. Contemplar sua beleza e seu modo desajeitado de andar.
A Terra Média continua a me deixar de boca aberta.
Próxima vez prometo carregar a camera antes de sair de casa!


Hoiho - Família de Pinguins de Olho Amarelo

 
Tão bacana!!!!
Floresta Petrificada, incrível!