Thursday, March 29, 2012

Como se fosse Natal

É assim que todo expatriado se sente quando recebe a tradicional caixa de artigos brasileiros que as famílias mandam pro exterior.
Tem gente que recebe o kit com "artigos de primeira necessidade" a cada 3 meses, 6 meses ou uma vez por ano, depende da necessidade e da bondade da família também.
Eu digo pra mim mesmo que não preciso disso ou daquilo, coisas que não tenho aqui ou sinto falta mas chega uma hora que não dá e a gente tem que mandar a listinha.
Mas graças a uma empresa brasileira de importação e exportação ao menos alguns produtos eu não vou mais precisar pedir pra família mandar.
Pedido mandado pelo website, pagamento efetuado e alguns dias depois chegam os presentes!
Agora posso relaxar e tomar um guaraná, comer um pão de queijo e fazer uma farofa básica!
Se liga nos artigos...


Oh yeah!


Oh delícia!







Sunday, March 25, 2012

Trânsito Kiwi

Eu já escrevi aqui sobre como os kiwis não são os melhores motoristas do mundo, longe disso e eles não sabem estacionar também. Quer comprovar? Clique aqui.
Bom acontece que neste domingo, 25 de março, a Nova Zelandia está mudando duas de suas principais regras de trânsito. O direito de preferencia.
A NZ é o único país de mão inglesa do mundo a utilizar o direito de preferencia à carros vindos da esquerda em cruzamentos.
É super dificil de explicar em palavras então deixa pra lá hahaha. Veja as fotos!






A expectativa é de que as pessoas aprendam as novas regras antes do dia e que acidentes não sejam causados pelos menos antenados. Mas como eu bem conheço os kiwis atrás do volante... vai acabar sendo assim!

Wednesday, March 21, 2012

"Rodinha no Pé"

Poucas coisas me animam mais do que a chance de viajar pra algum lugar novo, que nunca visitei antes. Eu amo viajar e tenho o que minha mãe chama de "rodinha no pé".
Talvez viajar pro Brasil me anime bem mais, mas por razões claras que não precisam ser explicadas né?
E não precisa ser uma viagem internacional, não mesmo. Eu me satisfaço com muito menos e uma viagem dentro na Terra Média já me deixa feliz! O problema é achar um lugar pra ir que ainda não conheça... na Ilha Sul que se deixe claro.
Hoje Nathan me perguntou se eu gostaria de ir pra algum lugar mesmo que só por uns dois dias nas próximas férias escolares. Hello?!?!? Claro que sim! Mas pra onde??
Como eu tenho tido sempre os mesmos dias de folga e não há muitas chances de que eu consiga um dia extra pra poder viajar pra um lugar um pouco mais longe as opções ficam ainda mais limitadas...hummm.
Dei uma rápida olhada no mapa e acho que a solução será ir pra algum lugar ja visitado ou então tentar convence-lo a ir pra algum lugar perto mas no meio do nada (super fácil de achar por aqui acredite) onde a gente possa ficar isolado do mundo e ir pra caminhadas na floresta ou explorar praias selvagens.
Já sei!!! The Catlins claro! Aqui pertinho e cheio de lugares que não estive antes....humm o problema é ele acreditar que não vou tentar arrasta-lo pra alguma colonia de pinguins ou leões marinhos como eu sempre tento hahaha.
Ainda tenho até a Páscoa pra decidir....veremos.


Tautuku Reserve, The Catlins.