Monday, January 23, 2012

Sydney, I Love You.


Voltei de Sidney há alguns dias e não poderia ter sido melhor!
Primeira vez fora da Terra Média pra mim e pra Nathan, sim ele nunca tinha saído daqui mesmo a Austrália estanbdo aqui do lado.
Posso dizer que os sete dias passados por lá foram regados a muuuito sol, boa comida, muita bebida gelada e gente muito bonita, digo linda!
Pegamos a balsa até Manly e no caminho pudemos conferir a famosa Sydney Opera House e a Sydney Harbour Bridge, cartões postais nacionais. Caminhamos na famosa Bondi Beach com seus salva-vidas igualmente famosos. Visitamos o Wild Life Centre (presente de Natal da Eli e Blair) cheio de espécies naturais da Austrália.
Nossa última noite em Sydney foi dedicada às artes. Finalmente Nathan realizou o sonho de assistir a um musical profissional, "Love Never Dies" que é a continuação de "O Fantasma da Ópera" com uma produção simplismente incrível.
Por fim andamos e andamos pela cidade, usamos trens todos os dias e descobrimos que mesmo na maior cidade australiana com 4 milhões de habitantes (mesma população que a NZ inteira) é muito fácil achar e encontrar tudo que queremos graças ao eficiente transporte público, sinalização e estrutura para turistas.
Meus momentos de ecstase foram o jantar no SubSolo, restaurante espanhol/portugues onde comi bolinhos de bacalhau, morcella, chorizo e churros com Nathan, Paula e Nick regado a vinho e cidra espanhóis.
E o longo almoço na churrascaria Brasa, típica churrascaria rodízio brasileira...preciso falar mais alguma coisa?
Por incrível que pareça eu achei Sydney muito parecida com São Paulo, o trânsito e o barulho são numa escala muito menor porém muito semelhante. As casas, principalmente no bairro onde ficamos (Newtown) me lembram os bairros tradicionais como Brás, Moóca, Bexiga e Bom Retiro, casinhas estreitas de fachada pequena, telhado de telhas e paredes de tijolos, sem garagem e com quase nenhum quintal, bem diferente daqui.
No ano 2000 Sydney recebeu os Jogos Olímpicos e na época reportagens no brasileiras comparavam os dois países dizendo que a Austrália foi o Brasil que "deu certo" pois o clima, a geografia e muitas outras coisas são semelhantes. Porém por lá tudo funciona bem melhor hehe.
O lado ruim dessa viagem além de ter que voltar pra casa? Baratas! Pela primeira vez vi baratas desde que saí do Brasil...elas amam o clima quente da Austrália e eu as odeio!


Kiwi Boy e a Opera House

Sydney Harbour Bridge

Bondi Beach

Kiwi Boy e Nathan em Bondi


Aborígene

Que bicho é esse? lol

Uma das coisas mais abraçáveis do mundo, que não pude abraçar :-(

Mão na cobra


Um pequeno exemplar de 5m de comprimento


Capitol Theatre antes do show.
 



Sunday, January 1, 2012

2012 Chegou

Começou 2012 e não deu tempo de fazer as famosas retrospectivas de 2011 com os fatos e fotos.
Tenho a sensação de que 2011 foi um ano pra lá de meia boca sem muita coisa pra se animar.
Finalmente meus pais atravessar o mndo e vieram me visitar. Esse foi definitivamente o maior acontecimento desse ano que acabou.
Acho que posso dizer que esse foi o primeiro ano vivendo na Terra Média que não conquistei ou alcancei algo que eu tenha planejado pra mim mesmo. Talvez porque eu não tenha traçado nenhuma grande meta pra mim mesmo.
No balanço geral eu acredito que foi um ano de manutenção, de cuidar e melhorar aquilo que eu já havia conquistado. Nada de errado com isso.
Não tracei grandes planos pra 2012, já sei que pela primeira vez eu e Nathan vamos pra Austrália (Sidnei), já que no inverno passado tudo deu errado e tivemos que adiar a viagem. E talvez o grande evento do ano seja eu e Nathan indo pro Brasil juntos! Pela primeira vez ele vai poder experimentar a vida que eu tinha por lá, conhecer a família inteira e muito da cultura brasileira.
De resto o que vier é lucro, preciso muito cuidar da saúde física e dar mais enfase ao lado espiritual, mas a gente chega lá.
Que 2012 traga boas realizações à todos, só depende de nós.
Axé.