Monday, October 31, 2011

A Taça do Mundo é Nossa!!!

Uma atualização nos acontecimentos do mundo...(isso que dá não escrever no blog toda semana hihihi.)
Os All Blacks venceram sim a Copa do Mundo de Rugby!!!!
Eles venceram e elimiram os Pumas nas quartas de final, a odiada Austrália na semi-final e num jogo digno de uma final, cheio de drama, nervos à flor da pele e muitas chances desperdiçadas os All Blacks venceram a França por 8 X 7.
Foi a segunda vez que a Nova Zelandia recebeu a Copa do Mundo, a primeira foi em 1987, naquela ocasião os all Blacks também foram campeões na final contra a França no mesmo Eden Park Stadium, Auckland.
Muito especial essa vitória, superando muitas dificuldades e coroando uma geração muito talentosa.
A festa foi grande pela conquista e foi muito especial ter meus pais por aqui tendo um gosto real do que é a torcida do rugby na Terra Média.

Capitõ Richie McCaw ergue a taça.

Festa no pódium

All Blacks fazem a festa pela vitória!


Oh Saudade

As ultimas tres semanas foram dedicadas aos meus pais que atravessaram o Oceano Pacífico e vieram à Nova Zelandia pela primeira vez e tiveram a chance de primeiramente conhecer o lugar onde moro, Nathan e a vida que eu construi por aqui.
Eles tiveram a oportunidade de visitar lugares incríveis e puderam descansar bastante também. Muitas experiencias novas, muita comida, bebida e horas intermináveis de baralho ao redor da mesa.
Aprenderam um pouquinho de inglês e ensinaram um pouco de português.
Mas como nada que é maravilhoso dura muito, eles tiveram que voltar para a loucura brasileira.
Voltaram para o Brasil hoje e a saudade que eu já sinto é perto de insuportável.
Amo demais meus pais e sou grato à eles por quem eu sou e até onde eu cheguei.
Beijos Sr. Antonio e Dona Maria!


A família Sá pela primeira vez reunida na Terra Média!

Saturday, October 8, 2011

Ta chegando a hora!

Curto post pra dizer que em 3 dias meus pais desembarcam na Terra Media e nao tenho como explicar a animacao que estou e a ansiedade que venho sentindo nos ultimos dias.
Pela primeira vez eu recebo meus pais nessa terra que eu escolhi pra viver, na minha propria casa e finalmente eu vou poder mostrar tudo oque conquistei nesses quase 5 anos, a cidade onde moro, meus amigos, meu trabalho, meus lugares favoritos e mostrar minha querida casa e Nathan! Que eles so conhecem pelo skype.
A falta de ingles vai tornar as coisas um pouquinho mais dificeis mas estarei com eles pra ajudar a ensinar um pouco da cultura kiwi.
Em poucas horas eu e Nathan vamos de carro pra Christchurch e de la vamos voar para Auckland onde vou aproveitar e renovar meu passaporte portugues e conhecer a maior cidade da NZ, sera a primeira vez que vou la assim como pra Nathan, meus pais chegam na terca feira bem cedo e logo depois pegamos um voo de volta pra Christchurch, pegamos o carro e nos 3 dias seguintes vamos para West Coast passar pelos Glaciers, Fox and Franz Joseph, ir pra Wanaka e curtir Queenstown antes de voltar pra casa.
Ainda tem outros programas agendados mas isso fica pra depois que eles chegarem aqui em Invers.
Fui!

Friday, October 7, 2011

Wellington

Por causa da maldita burocracia brasileira para se renovar o passaporte brasileiro é necessário comparecer em pessoa à Embaixada do Brasil em Wellington e apresentar cinco documentos diferentes, foto para passaporte com fundo branco (não pode ser qualquer foto de passaporte) e taxa de NZD$128.00. Isso depois de preencher e enviar um formulário de requerimento on line e ,conseguir o certificado de quitação junto à Justiça Eleitoral.
Se você não mora em Wellington tem a dor de cabeça de ter que ir lá na embaixada pra apresentar os documento, pagar a taxa e escanear as digitais e isso não leva mais do que dez minutos!
Decidi aproveitar a chance e passar dois dias na capital já que não conhecia Wellington. Meu chefe Nick resolveu que ia ser bacana ir também e fomos os dois.
O tempo por lá foi bem bacana, a cidade é legal, cheia de gente mas esperava muito mais. Talvez por ser a capital eu esperava uma baita metrópole. Fomos ao Te Papa o maior museu da NZ, comemos em alguns restaurantes bacanas, destaque por mexilhões num restaurante belga muito delicioso! E ainda tivemos a sorte de ver de perto uma baita estrutura montada pros jogos da Copa do Mundo de Rugby, cruzamos com jogadores da Austrália, Argentina e Itália, ali na rua heheh.
Invercargill venta que é beleza, por ser no mesmo nível que o mar o vento vem do Polo Sul e varre a cidade, mas Wellington é conhecida como a cidade do vento e é pura verdade!!! Que vento do caramba!
Wellington


Beehive (Colméia) casa do Parlamento Kiwi


The Lagoon

Campo de rugby montado no centro da cidade pra promover a Copa do Mundo com as crinças.


Eu e o Parlamento


Onibus divulgando a Argentina - os Pumas estavam na cidade para jogo da Copa do Mundo

Te Papa Museum - Atração especial sobre a Ka Mate Ka Mate Haka - tradicional haka dos All Blacks

Atração do Te Papa

Kiwi Boy e Te Papa