Sunday, May 29, 2011

Eu Vou!

Agora que finalmente meu período de trabalho quase escravo acabou e posso desfrutar de 3 dias de folga num fim de semana nublado e super frio tenho um tempinho de passar por aqui e postar sobre a chegada dos meus ingressos pra Rugby World Cup 2011!!!!
Meus ingressos pro jogo Argentina x Romenia chegaram essa semana e alguém pode dizer: "Mas um jogo da Romenia?!? E contra os hermanos argentinos?!?!?"
Bom, eu podia ter escolhido o jogo da Escócia contra a Romenia e seria um jogo bem interessante uma vez que aqui em Southland a colonização escosesa foi grande e eles são uma das seleções mais tradicionais mas, os Pumas foram semi-finalistas na última Copa do Mundo, eles são de longe o melhor time das Américas e por serem vizinhos do Brasil rola uma identificação por todos nós sermos sul-americanos. Pelo menos pra mim heheh.
Acontece também que fazer parte de um evento mundial tão grandioso aqui na porta de casa (uma vez que o Rugby Park Stadium fica há 5 minutos de carro da minha casa),  não acontece todo dia e eu não perderia a chance e assitiria a qualquer prova esportiva se eu estivesse no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos ou qualquer partida durante a Copa se eu estivesse em casa (SP).
O jogo é dia 17 de setembro e tenho planos de aproveitar cada minuto do dia e cada copo de cerveja! Quem sabe até me juntar com um grupo de hermanos e festejar a vitória dos Pumas!

Wednesday, May 18, 2011

Da série: Curiosidades

Quando a gente chega num país estrangeiro de depara com coisas muito estranhas para nossa própria cultura. Sempre me policiei a comparar as diferenças e tentar entender e respeitar os costumes.
Confesso que muita coisa não faz o mínimo sentido pra mim e as vezes acho que não se passa de algo muito idiota e ridículo hehehe, no melhor estilo tolerância zero!
Como estava muito mais interessado na natureza e nas paisagens maravilhosas da Nova Zelândia quando cheguei acabei deixando passar esses assuntos super interessantes e agora que venho lendo blogs de outros brasileiros no exterior me lembro dessas curiosidades e que não comentei a respeito delas.
As casas kiwis são feitas de madeira, muitos anos atrás mesmo as casas de dois andares eram feitas assim, hoje em dia o piso térreo é de concreto ou tijolos e o andar de cima é de madeira.
As paredes assim como vemos em cenas de filmes são facilmente quebradas por uma briga ou uma pancada, são de gesso ou de uma placa fina de compensado revestido. O resuldado são casas que fazem barulho o tempo todo e não tem isolamento térmico nenhum. Moro bemmm no sul da NZ e no inverno prova-se que essas casas não são faceis de aquecer.
Quase ninguém usa piso ou azulejos na cozinha ou banheiro, azulejos são muito caros e pisos, devido a falta de islamento térmico, são um convite a ter um iglu em forma de cozinha hehe. No lugar de piso usa-se uma cobertura de vinil que cobre o chão de madeira e é "resistente" e dura anos. No resto da casa, carpete e carpete...as vezes até no banheiro!!!!!!!
Uma coisa que eu nunca vou entender é que as cozinhas e os banheiros não te ralo, então pra se limpar o chão nada de aguá, rodo e pano de chão, aliás rodo é uma coisa rara de se achar.
Como cozinheiro devo dizer que as cozinhas kiwis são muito mal equipadas, as pias são minúsculas e o fogão nunca fica perto da janela, as vezes o mais distante possível. A única coisa boa é a água quente disponivel na cozinha, banheiro e lavanderia, pois o aquecimento de água é central e mesmo o chuveiro não aquela maldita resistência que queima o tempo todo.

Wednesday, May 11, 2011

Correria

Ando vivendo no melhor estilo cozinheiro/lesado e trabalhando longas horas e seis dias por semana pelos próximos vinte e três dias enquanto meu chefe está de férias na Europa (vida dura).
Portanto os meus niveis de estresse e cansaço tem alcançado números perigosos e mesmo sentar em frente ao laptop e escrever algo me dá vontade de chorar.
Hoje é meu primeiro dia de folga depois dos primeiros sete dias trabalhados e estou ignorando os e-mails que deveria responder para poder postar algo por aqui e tirar esse peso de consiencia.
Nada muito interessante pra contar então vou colocar algumas fotos do verão pra matar a saudade do sol que não tem dado as caras por aqui ultimamente.