Sunday, December 20, 2009

Realizar e Conquistar

A vida segue seu ritmo relaxado típico de fim de ano, os pensamentos tem se dividido entre os ultimos dias de trabalho restantes e a expectativa pelo reveillon em Queenstown e o início do emprego novo logo no dia 03 de janeiro, pleno domingo!
Essas ultimas semanas de trabalho tem sido bem monótonas, algumas festas de fim de ano no restaurante que são sempre boas pra fazer todo mundo correr na cozinha e quem sabe me preparar pelo que vou enfrentar no Ziff's onde o movimento é quase três vezes maior que no Kings!
Estive por lá na ultima semana para observar a cozinha e me familiar um pouco com o menu que vou cozinhar. A comida é de excelente qualidade, o lugar é mega conhecido, boa reputação, o chefe de cozinha é austríaco e super experiente. Enfim, o cozinheiro/lesado tem um grande desafio pela frente e ao mesmo tempo que é excitante se jogar de cabeça num novo desafio dá um pouco de frio na barriga saber que terei que fazer acontecer todos o dias lidando com alta pressão.
Repetindo um discurso de anos atrás, estou aqui para realizar e é isso que vai me motivar, tudo o que eu estava procurando me parece que vou encontrar nesse novo trabalho e agora é botar a mão na massa.
Nathan me deu um cartão no meu aniversário e escreveu falando de todas as conquistas que eu alcancei neste ano e me surpreendi com tamanha lista de realizações que resultaram e vem resultando no meu crescimento pessoal, profissional e me tornando o homem adulto que eu tenho visto com muita mais frequencia ultimamente.
Não é egocentrismo e muito menos orgulho, mas a satisfação é imensa!
Quem sabe o que vem a seguir?

Wednesday, December 9, 2009

Apagando velhinhas!




Fiquei mais velho no ultimo dia 7 e por ser uma segunda-feira não deu pra ter festa ou alguns vários drinks pra comemorar invés disso eu resolvi fazer a linha homem de família e chamei os sogros, primas e as crianças para um "pot luck dinner" (jantar da sorte), jantar onde cada um traz um prato surpresa. Isso normalmente causa as mais confusas combinações como pizza, quiche e frango assado, hehehehe.
Dessa vez a confusão foi com relação ao bolo de aniversário porque na hora do parabéns eram 3 bolos na mesa!!!
O bolo que Alana e as crianças fizeram foi o escolhido para receber as velinhas...28 caso alguém esteja curioso.
O dia foi ótimo, trabalhei durante o almoço no restaurante, recebi todo o staff para uns comes as 11 horas e pude vir pra casa cedo e arrumar a casa e organizar as coisas.
Nathan me presenteou com um relógio de pulso mega bombação e uma bolsa de couro e ainda me deu um pequeno kiwi de vidro pra simbolizar que agora sou um deles, hehehe.

As crianças puderam brincar no espaçoso quintal e terminei a noite com uma apresentação de salsa ao lado da Alana que fez a família finalmente acreditar que estamos aprendendo alguma coisas nas noites de quinta hahaha.
Nas fotos um pouco da festa, Kiwi Boy com as tamariki (crianças), fotos da whanau (família) e uma atualização da horta daqui de casa!
Kia Ora!

Saturday, December 5, 2009

O tempo passa, o tempo voa...Conquistas

Agradeço aos deuses por cada dia, por cada conquista, por cada vitória e nunca deixarei de agradecer.
O grande objetivo que tinha nos ultimos meses era conseguir meu visto de residencia e eu o consegui há quase um mes.
Profissionalmente já havia decidido há pouco mais de seis meses que mudar de emprego seria meu grande passo assim que começasse 2010, há vinte meses trabalhando no mesmo restaurante e com as coisas não estando muito movimentadas por lá a motivação anda cada vez mais escassa e a preguiça está sempre por perto.
Com o fim de ano batendo à porta e alguns lugares na cidade começando a procurar por novos chefs e foi a minha grande chance de me jogar e achar algum novo lugar onde eu possa recuperar a motivação e aprender mais e mais.
Acontece que esse lugar apareceu e depois de uma entrevista, uma visita à cozinha, uma reunião entre o chefe de cozinha e o dono, outra conversa com o chefe e sete dias depois eu ganhei o emprego!
O lugar chama-se Ziff's e fica fora da cidade num distrito chamado Otatara, no caminho pra praia. O dono tem um outro restaurante, este na cidade e aberto há poucos meses. Os dois restaurantes estão entre os melhores da cidade e possivelmente de Southland.
O cozinheiro/lesado tem quatro semanas de aviso à cumprir e depois disso ele vai para Queenstown passar o reveillon e no dia 03 de janeiro ele começa essa nova fase.
O trabalho vai ser corrido e estressante, muito o que aprender e fazer, os dias de folga esão com os dias contatos mas e satisfação pelo crescimento vai ser ótima.
O cozinheiro/lesado não poderia estar mais feliz com todas as realizações e conquistas, tudo resultado de merecimento.
Em dois dias Kiwi Boy vai ficar mais velho e até aqui a depressão pela idade avançando não apareceu então o jeito é festejar!
Já se passaram 3 anos que o cozinheiro/lesado veio para a Terra Média e olha onde ele está...