Wednesday, July 29, 2009

Sempre algo, como sempre.

Por aqui não se fala mais em terremoto e a gripe suína parece estar controlada, diferente do Brasil que parece estar em situação descontrolada e isso inclusive me preocupa, será que vou ter que usar máscara ou ficar trancado em casa pra não correr riscos?!?!
O ritmo da vida por aqui anda agitado, não pelo trabalho que está devagar, quase parando, mas pela vida social e outros projetos.
A grande recessão parece que está enfraquecendo e no Brasil os bancos já falam em fim da crise. Aqui na NZ a situação ainda é bem ruim com empresas agonizando e dispensando empregados todos os dias. Uma galera enorme vivendo de seguro desemprego, estrangeiros tendo vistos de trabalhos negados e a pressão vem de todo lado.
No meio dessa bagunça toda, decidi ir pra Te Anau passar o dia com a Eli. A idéia surgiu da vontade de pegar a estrada com Little Cherry, ver a Eli e passar na lojinha de souvenir e comprar umas coisinhas pra familia. Alana, Malachi e eu nos jogamos na estrada e tivemos um dia super bacana, paramos na estrada para uma rápida guerra de bolas de neve, foi a primeira vez do Malachi na neve e o pequeno kiwi se divertiu bastante, pena ter esquecido a camera. Eli fez kibes e me fez super feliz!
E eu me senti "o cara" depois de ir e voltar dirigindo. Nathan estréia com "My Fair Lady" no dia 07 de agosto e eu estarei lá na premiere. O show rola por uma semana e traz vários clientes pro restaurante, o que é bom pros negócios e meio que um pé no saco pra mim que simplismente não quer se dar ao trabalho de se preocupar com tudo isso.
No fim de semana seguinte eu e Nathan mudamos pra nossa nova casa, a terceira em menos de dois anos! Hahaha. Nossa casa atual é muito fria, o aquecimento é muito caro de manter e nem um pouco eficiente, além disso nosso aluguel vai aumentar também então decidimos procurar por um lugar melhor e que tenha heat pump (uma espécie de aquecedor digital que bomba em todas as frentes aqui!).
Achamos! Uma casa bem bacana do ooooutro lado da cidade, longe do centro da cidade e do Queens Park, peninha. Mas com todo o conforto que precisamos. A mudança será pela manhã, de tarde eu trabalho, Nathan vai pro teatro e mais tarde naquela noite temos a grande festa de encerramento do show. Domingo será dia de ressaca e muitas caixas para abrir.
No fim de semana seguinte nos mandamos pra um fim de semana no parque nacional de Catlins num lugar que eu continuo sem lembrar o nome. Eu e Nathan, Alana e as crianças, Richelle, Lee, Andre e as crianças. Ach que vai super legal e vai ser minha despedida da Terra Media pois no fim de semana seguinte...Olá Brasil!!!

Saturday, July 18, 2009

Whatelse? Earthquake!!!!


E logo depois que o cozinheiro/lesado escreveu sobre a crise financeira mundial e a gripe suina, duas das desgraças mundiais no momento, eis que a mãe natureza se fez presente.
Quarta-feira, 16 de julho, 9:22pm hora local e um dos mais poderosos, imprevisíveis e destrutivos fenômenos da natureza atacou a Nova Zelândia. Um terremoto de 7.8 pontos na escala richter (que vai até 9.0) ocorreu na região da Resolution Island, extremo sudoeste da ilha sul, há 163km de Invercargill, Southland. O mais forte em 78 anos!
Invercargill acontece de ser a cidade onde Kiwi Boy mora e a distancia pro epicentro é muito curta quando comparada a força do terremoto. Felizmente, a região de onde partiu o terremoto é dentro da costa e atingiu primeiramente uma cadeia enorme de montanhas e floresta até alcançar a primeira cidade, Tuatepere.
No momento do fenomeno Kiwi Boy estava sozinho em casa, sentado no sofá, laptop no colo e vendo tv, exatamente como agora, heheheh. Dificil explicar mas ele consegue sentir o tremor chegando antes mesmo da terra tremer. Uma sensação estranha no estomago que passa para os braços e aí então as coisas ao redor começam a mover, tremer, chacoalhar e tudo o mais.
Em caso de terremoto, sempre procure se proteger embaixo de uma estrutura sólida que possa absorver o impacto de qualquer coisa que possa machuca-lo, normalmente esse lugar é embaixo do batente das portas, pois é onde se encontram as colunas que sustentam a casa. Kiwi Boy morreria fácil numa tragédia dessas pois ele não consegue se mover diante de tanto medo. Primeira reação foi ligar para Nathan que estava num hotel em Dunedin para uma convenção. Nathan pode sentir o tremor mesmo estando no extremo sudeste da ilha, há cerca de 2,5 horas de Invercargill. Ninguém ficou ferido e nenhum prédio caiu ou nada do tipo, a mídia internacional ficou besta de saber pois se esperava uma destruição sem igual. Os especialistas dizem que um terremoto maior está por vir, tomara que não!

Sunday, July 12, 2009

Swine Flu...Financial Crisis...What else?

Os niveis de estresse tem batido recordes nas ultimas semanas e o cozinheiro/lesado passou a tratar tudo com menos esperança que o normal. Isso é muito ruim comparando à um passado de muita motivação e determinação.
A tal swine flu (gripe suína), que em toda América Latina tem causado muitas mortes anda dando muita dor de cabeça por aqui tambem. Aconteceram apenas duas mortes até o momento mas já se fala em casos registrados da doença em cidades perto daqui.
Além disso os sintomas da maldita crise financeira mundial são tão fortes que a cada dia por aqui tem uma loja ou companhia fechando as portas. Uma galera enorme já perdeu emprego e quem não perdeu está trabalhando menos horas portanto, recebendo menos.
O próprio cozinheiro/lesado teve que cortar as horas de trabalho de todo o seus funcionários da cozinha e inclusive as suas. O movimento caiu muito mesmo durante a temporada de ostras que é quando o restaurante fica cheio de gente. A temporada acabou tres dias atrás e agora as coisas podem ficar piores.
A aplicação para residência foi enviada há quase dois meses e a imigração neo-zelandesa ainda não entrou em contato com Kiwi Boy, oque pode representar ir pro Brasil ainda sem o tão desejado visto.
Frustrações à parte, Miss Eli veio pra Invers umas semanas atrás para escolher seu vestido de noiva. O processo todo foi ótimo, Kiwi Boy, Eli e Nathan tiveram uma tarde igualzinha aos filmes americanos, onde a noiva experimenta vários vestidos com a ajuda de assistentes e toda aquela gente pra dar opinião e tals. A peculiaridade foi por ela ter trazido dois homens pra dar opinião mas beleza! hahahah
Depois de vários vestidos, taças de espumantes, torradinhas, queijos, fotos e risadas, Miss Eli deixou a loja com uma vestido de tirar o folego e com a certeza de que será uma noiva estupenda.
Aos dois acompanhantes restam a chance de serem os padrinhos e para Kiwi Boy a honra de escoltar a noiva até o altar.
Antes de ir pro Brasil, Kiwi Boy a sua família kiwi ainda terão uma mini férias, eles todos vão passar um fim de semana no reserva de Catlins, uma região preservada e selvagem da costa sul da ilha.
Ao menos algo bom para se pensar e planejar. O jeito é trabalhar e tentar se divertir, sempre.