Sunday, November 16, 2008

Work to live.....and live to work.

Assim como anunciado no ultimo post Kiwi Boy vai falar sobre seu trabalho.
Eh estranho perceber que o cozinheiro/lesado nao fala sobre o lugar em que trabalha com muita frequencia, talvez porque ele nao se entusiasma muito hehehe, ou entao porque tudo nao passa de seu desanimado dia-a-dia.
Quando Kiwi Boy se mudou de Te Anau ele ja chegou em Invers com emprego garantido no HMS Kings Restaurant, dedicado aos frutos do mar e de longe o mais velho restaurante da cidade, com mais de 60 anos!!!
O lugar fica numa das principais avenidas da cidade e a decoracao eh, digamos bem peculiar. Por dentro eh como se vc estivesse dentro de um navio, dos modelos antigos, de madeira e bem apertados. Nas paredes, aquelas janelinhas redondas com as mais diferentes conchas, pedacos de corais e cavalos marinhos dividem espaco com pinturas de grandes barcos à vela. No teto varias cordas, manches e uma infinita tralha remanecente de barcos completa a decoracao. Sem esquecer os farois! Tres deles!!! E os paineis com tipos de nos e amarracoes, piadas sobre o capitao e os marujos. Ufa!
A cozinha sem sombra de duvidas uma das mais feias que o cozinheiro/lesado ja viu! hahahah Mesmo com problemas (e toda cozinha tem), ela funciona e bem.
O 'heroi" Kiwi Boy foi contrato como "second chef" para ser o braco direito do head chef Troy Wixon, um tanto psicotico, muito perturbado mas um otimo cozinheiro. O relacionamento foi sempre respeitoso e amigavel e o cozinheiro/lesado sempre anciou pelo dia em que ele nao precisaria mais aguentar o tal chefe. Pois esse dia chegou!
Mesmo com a incerteza a respeito do trabalho, Kiwi Boy sabia que as coisas soh tinham a melhorar.
Ele recebeu a proposta de substituir Troy e a missao de manter a qualidade do menu, cortar os custos o maximo possivel e trazer um novo ar de juventude e criatividade ao restaurante. *(nao foi bem isso, tirando a parte de substituir Troy o resto foi invencao de Kiwi Boy, mas na cabeca dele essa foi sua missao. huahuahuahuahu).
Com a missao aceita e um aumento no salario negociado e aprovado pelos donos, o jeito foi comecar a trabalhar e aos poucos mudar uma coisa aqui e outra ali. Sem esquecer a outra missao: Tentar achar um outro cozinheiro, esse para ser o braco direito do nosso "heroi".
E essa procura tem sido sofrida, e numa cidade carente por profissionais a solucao momentanea foi fechar o restaurante aos domingos para que o cozinheiro/lesado pudesse ter ao menos um dia de descanso.
Um dos lemas de vida para Kiwi Boy eh que dinheiro nao eh tudo, ganhar bem nao significa ter uma boa vida e quando se trabalha ate 11 horas por dia, seis dias por semana nao se encontra tempo para gastar os ganhos, portanto nao se eh feliz! (Deu pra entender???)
Mesmo assim o cozinheiro/lesado tem apreciado bastante o trabalho, a humildade esta com ele assim como o cansaco hehehe. A nova posicao nao lhe subiu à cabeca e tudo que ele quer eh melhorar, aprender e desenvolver mais e mais.
O cozinheiro/lesado/escravo esta agora determinado em formar uma equipe nova na cozinha e mantem as esperancas por um novo cozinheiro.
PS: Sera que ele deve mudar o nome para chefe/lesado??? Sugestoes e respostas por coment ok? huahuahuahui

Saturday, November 8, 2008

Atualizacoes.

Algumas semanas atras o cozinheiro/lesado estava aproveitando os dias de sol e o unico tempo livre para registrar fotos do quintal de casa. Depois disso uma variedade de coisas aconteceu na vida dele.
Nathan e Kiwi Boy encontraram uma casinha de bom parecer e decidiram se mudar. Ha tempos a vontade dos dois era morar numa casa com quintal, gramado e espaco para receber os amigos, fazer churrascos, festinhas. O quintal de casa deixa de ser o Queens Park e agora sera o belo gramado e jardim da casa 47 da Louisa St. O parque continuara pertinho, ha um quarteirao e o caminho pro trabalho sera quase o mesmo. A mudanca sera em duas semanas.
Nesse periodo tambem foi dia das bruxas e uma festa à fantasia foi um otima pedida. Kiwi Boy, Nathan, Josie e Martha formaram um quarteto diabolico com chifres, rabos, capas e garfos que foram de longe as melhores producoes da festa.
Depois de uma boa limpeza facial...todos foram dancar e dancar com Lipstick na Speight's Ale House. Lipstick sao tres belas mulheres com vozes fantasticas! Bom pe de danca que eh, Kiwi Boy se jogou de cabeca no dancefloor com seus chifres luminosos e isso foi soh o comeco. O novo point da cidade chama-se Uncle Louis e tem luzes na pista de danca (cliche!) mas quem liga?!?! Pra fechar a noite, 5 minutinhos de muita musica no Tyliie's e cama!
Foi feriado do dia do trabalho e talvez o cozinheiro/lesado foi quem mais festejou ter dois dias de folga! Um luxo nos dias de hoje! hahahaha
Que otima a ideia de ter um churrasco com o pessoal do trabalho! (.....) pelo menos a comida, as piadas e a cerveja estavam otimos!
Na proxima oportunidade o cozinheiro/lesado falara da sua atual vida profissional, as noticias podem ate entusiasmar mas nao eh bem isso.
O cozinheiro/lesado/zumbi procura forcas para nao ser tomado pelo lado negro.