Tuesday, June 26, 2007

Picole de Kiwi Boy num Natal fora de epoca!






























Sao 6h15 da manha do dia 22 de junho de 2007, acordo com o barulho de carro passando na rua, na verdade um caminhao. Parece que o caminhao estah raspando gelo...arregalo os olhos e me lembro que na noite passada pela primeira vez eu vi nevar na rua...ta certo, nao era grande coisa, pois chovia e nevava ao mesmo tempo.
Mas a expectativa era de que nevasse e nao chovesse....dou um pulo da cama e abro a cortina e me deparo com uma visao louca! Tudo branco!
Havia nevado a noite toda e a neve ainda caia, o caminhao passava pela rua com uma pah enorme no para-choque raspando a neve do asfalto e jogando pedrinhas para evitar derrapamento. E eu, feliz da vida! heheheh
Me vesti e encontrei Miss Eli (VIB) se arrumando pro trabalho. Euforico, jah fui abrindo a porta para aquele que seria o encontro tao esperado! (aff ta ficando estranha a historia!).
Feliz da vida e nem ligando pro frio, peguei minha camera e jah fui clicando!!! Claro...primeiro de tudo fui passar a mao na neve e fazer uma bola! hahahah
Linda, branca e estupidamente gelada! Mas maravilhosa!
Coisa de brasileiro delirar com neve...ou como outros, morrer de raiva e querer voltar pra casa. Mas nao eh o caso do cozinheiro/lesado...ele foi ate a rua, tirou mais fotos (varias), pegou na neve (nao sentia os dedos!), experimentou (no coments...alias, gosto de nada! kkk), olhou pro ceu maravilhado e sim, como sempre agradeceu aos Deuses.
Tentou voltar a dormir, mas quem conseguiria diante de paisagem tao natalina!?!?! hahahahah.
Com o dia claro (so amanhece as 8h), era hora de ver melhor a paisagem...fazer mais bolas de neve (nao sentia a mao!) e claro....um boneco de neve!!!
Quem nunca sonhou em fazer um??? O primeiro ficou bem simpatico! Feio na verdade...mas a pratica leva a perfeicao, e logo o cozinheiro/lesado farah um bem bombacao!
Poderia ter tirado centenas de fotos, mas os amigos from Brazil, Ademir (Tenho Dito) e Beth (Digna) apareceram on line (internet eh minha pastora e nada me faltara!), e rolou um papo de horas! E tambem o sol atacado de inveja resolveu aparecer e derreter tudo! No fim do dia a cidade era verde novamente. Bravo, o Brazilian Snow Man resistiu ate a manha seguinte, quando derreteu. (que triste!)
Agora o cozinheiro/lesado busca algum outro sonho, objetivo...a neve jah foi tocada pelas maos brazucas o que resta???
Como sempre o lema eh o mesmo...realizar!
O cozinheiro/lesado/congelado segue sua aventura, e sera preciso muita neve pra esfriar seu coracao!





Wednesday, June 13, 2007

Having Fun!







Depois de um balanco semestral que deu uma movimentada no blog...ate meu Pai (meu tudo), resolveu ler o conteudo, o cozinheiro/lesado seguiu a vida. Seguiu trabalhando e bombando como sempre...
Dessa vez, com tres dias de folga ele botou o pe na estrada "by himself" (sozinho). Pequeno passo para a NZ, mas um grande passo para o cozinheiro/lesado! hehehe. Sem Miss Eli (VIB) que teve que ficar trabalhando, ele foi para Invercargill passar uns dias com os amigos kiwis. Passeou, festejou, se alegrou e sentiu saudades de casa (Te Anau) e da familia (Miss Eli).
Os tres dias foram repletos de acontecimentos, conheci tanta gente que mal da pra lembrar de todos...conheci lugares novos, baladinhas, fui novamente ver o mar, dessa vez em Riverton e o mais interessante, tres dias soh falando ingles.
O resultado foi bom, agora tenho pensamentos em ingles e num sonho noite passada ficava confuso por nao saber em que lingua falar...hahahah....e ao reencontrar Miss Eli, rolou ate dificuldade de manter-se num unico idioma! (afff, uma prova que lesado eh um bom adjetivo pra mim) huahuahuahu.
Rolou festinha com muita cerveja e tequila (nem bebado fiquei), baladinha em tres pubs diferentes (nada especial), jantar feito pelo cozinheiro/lesado com direito a muitos elogios e gemidos de yum!!!! (hummm pra nos!), passeio pela costa (Riverton na foto) tudo um oferecimento de Miss Josie (Josefina) e pra fechar com chave de ouro, com a presenca de Miss Eli, o que nos fazemos de melhor...compras! aha uhu!
Bombacao a parte foi a viagem de onibus, com paisagens cheias de neve, na estrada e pasmem, caindo do ceu! Ainda nao foi dessa vez que a neve foi tocada pelas maos brazucas desse que vos escreve, mas a felicidade de ve-la de pertinho foi grande. Dizem, inclusive, que na madrugada a temperatura bateu o 1 grau negativo! Gracas aos Deuses, tava bem agasalho e dentro de casa. (ufa!)
Sem muitos detalhes, vou privar pela discricao ok? hahahah
O que posso dizer eh que a felicidade estah comigo, dentro do coracao! Isso me salva nos dias mais gelados e cheios de granizo...coisa corriqueira atualmente!
Ultima noticia! Kiwi Boy agora tem brinquedinho novo...IPod Nano! (pode?!?! IPod!!!!) kkkkk
O cozinheiro/lesado/coracao quente tenta se focar no trabalho, mas tem coisa melhor que se divertir?!?!?!

Friday, June 8, 2007

Balanco Semestral


No ultimo dia 03 de junho, o cozinheiro/lesado completou seis meses na Terra Media, seis meses longe de casa, do outro lado do pacifico, um semestre vivendo numa outra cultura, longe do ninho familiar...(ok, fui claro).
Assim como ao fim de um ano costumamos fazer uma retrospectiva, acho que apos esse periodo, posso fazer um balanco semestral dessa minha "aventura" em terras kiwis.
Quando sai do Brasil a ideia era ficar na Nova Zelandia por um ano, bom, esse era o projeto, voltar antes de seis meses seria burrice e estupidez, afinal de contas, o alto investimento da viagem dificilmente teria sido recuperado. Logo nos dois primeiros meses as condicoes de vida e o visto de trabalho ate dezembro de 2007, fizeram os planos mudarem, ficar mais um verao foi a escolha certa, afinal de contas, passar o periodo mais dificil que eh o inverno, trabalhando pouco, economizando dinheiro, e ir embora no inicio da temporada, periodo de muito trabalho e dinheiro, nao teria sentido. Assim, o projeto passou a ter duracao de um ano e meio...ate agora...Segundo Miss Eli (VIB), em cinco anos, quando eu comecar a cogitar a possibilidade de voltar ao Brasil, eh que ela vai se preocupar em ficar sem minha cia! hahahaha
Esses seis meses de NZ mudaram muito minha forma de pensar e entender as coisas, por mais que a comparacao com o Brasil seja diaria, em nenhum momento imagino que voltando pra casa a vida seria mais facil.
Problemas existem em qualquer lugar, mas o que faz a diferenca eh o tamanho dos problemas, e nesse ponto nao ha comparacao.
Aprender ingles e se adaptar ao estilo de vida local ainda sao as metas e as maiores dificuldades, mas como de costume.....sigo bombando!
Fico contente de poder observar todos os acontecimentos desde a chegada, se por um lado a NZ jah me levou um dente e me deixou duas grandes marcas na pele...(afff...), no meu coracao ela jah deixou muitas outras. Os lugares visitados, as paisagens de tirar o folego nunca acabam, basta olhar pela janela do quarto.
Esses dias andando pro trabalho, vestindo meus tres moletons e toca, com um vento gelado que me empurrava e uma chuva fina, olhei para a montanha coberta de neve e agradeci aos Deuses por estar ali...passei o caminho inteiro rindo da situacao...como naquele momento, eu ainda conseguia me sentir feliz?!?! Porque sei o quanto sou abencoado, e que cada momento aqui tem muita importancia na minha vida, pra sempre.
Eh por essas e outras que meus olhos enchem d'agua ao escrever isso, olhei pra janela agora e o sol estah aparecendo, brigando com as nuvens de chuva coitado, na TV a previsao eh de neve aqui perto, sei que nao demora e mais um sonho vai ser realizado, tocar a neve. E mesmo congelando, sem sentir os dedos, vou ficar muito feliz e agradecer como sempre.
O trabalho acena mais uma vez com evolucoes, acho que agora o aumento sai, e a possibilidade de permanecer por lah no proximo ano eh dada como certa pelo meu Boss (Big Boss).
O circulo de amizades estah sempre em mutacao, depois de muito apego aos brazucas bombacao, a vida colocou novos kiwis no caminho, e que tragam felicidade, amor e amizade verdadeira! Pode nevar, mas o cozinheiro/lesado continua querendo bombar sempre!!!
E a vida de dono de casa me deixa cada vez mais tranquilo quanto a vida...ter um lugar soh meu (meu quarto!) e dividir um lar com alguem tao especial eh mais uma bencao na Terra Media. Eu e Miss Eli (VIB) curtimos cada vez mais nosso cantinho de bombacao e relax...cada vez mais deixando do nosso jeito.
Pois eh...achei que seria engracado fazer esse balanco, mas um sentimento de tranquilidade e paz tomou conta de mim e ficou essa "coisa"...heheheh
A realidade eh que agora, mais do que nunca nao tenho pensado muito no futuro, o inverno estah cada vez mais presente e as expectativas sao pelas folgas e pelos lugares a serem visitados, ou pelas pessoas que podem nos visitar...ver neve, ver gente, sentir o calor humano...isso sim sao os objetivos do momento. Me lembrei da frase que um amigo de faculdade usa no msn, hoje em dia ele estah no Japao, assim como eu, buscando..."Para conquistar o mundo, eh preciso atravessa-lo." Quem sabe isso seja uma verdade?
O cozinheiro/lesado/que atravessou o mundo estah com frio, mas ainda animado, sente muita falta da familia e dos amigos...mas sabe que Te Anau, aqui na Nova Zelandia, eh minha casa e sera por um tempo...a saudade eh do lar!

Saturday, June 2, 2007

O Cozinheiro/Lesado vai a Cidade Grande!















A NZ nao eh soh feita de montanhas com neve, lagos e campos verdejantes, tambem possui cidades grandes, com predios altos (humpf), shoppings centres (humm), transito e poluicao (ecaaa!).
O cozinheiro/lesado saiu da vidinha pacata quase caipira (caipira mesmo devo admitir) e seguiu ao lado de sua companheira de aventuras, bombacoes e fervecoes, Miss Eli (VIB) sempre ela! Dirigimos (bem ela dirige e eu canto, danco, represento, tiro fotos, faco servico de bordo...aff cansa!) por quatro horas ate Dunedin! Uma das cinco maiores cidade da Terra Media.
No Brasil isso seria ir pra Porto Algre ou Salvador..mas a "Metrople" Dunedin nao tem nem 200 mil habitantes! Porem, tem transito pesado, muita gente nas ruas, Shoppings Centres e todas as facilidades e problemas das grandes cidades.
Ela eh considerada a Cidade Universitaria da NZ, tem uma das melhores faculdades do pais e atrai gente ate de fora, que vai estudar lah.
Diga-se de passagem, muitos asiaticos e os modelitos mais modernosos da NZ! Um desfile de moda e atitude nas ruas...perguntem se o cozinheiro/lesado gostou??? heheheh
Os dois dias passados lah foram bem controversos, o primeiro, cheio de novidades e bombacoes, ao lado de novos amigos kiwis, Miss Josie (Josefina!) e Mister Nathan (Mr. Blue Eyes) passeamos, comemos, andamos, comemos, conversamos e comemos novamente! Tour pela cidade e pela gastronomia com comida Indiana, Chinesa, Kiwi e um Starbucks pra quebrar um pouco...pra Miss Eli, que teve um roteiro um pouco diferente que o meu, o primeiro dia foi quente (eh tudo oq posso dizer) hihihi.
Jah o segundo dia foi mais solitario, sem os amigos, o lance foi fazer mais um tour pela famosa fabrica de chocolates da Cadbury (nada sensacional..nada mesmo!) e pelas ruas, dessa vez caminhando e vendo as milhares de lojas de roupas e mais experiencias gastronomicas, Tailandesa e Brasileira (nos levamos um lanchinho de casa..hahah). E ficar sentados observando os mais variados estilos desfilarem pelo shopping...hahaha.
Por incrivel que pareca, poucas fotos, mas boas...dessa vez poucas paisagens estonteantes e muita arquitetura do seculo XVIII.
Trajeto: Te Anau, Mossburn, Lumsden, Riversdale, Gore, Clinton, Balclutha, Milton, Dunedin!
Destaques: Estrada com duas faixas (aqui eh raro!), Muitos semafaros, Lombadas! Escada rolante! Shoppings Centres! Elevadores! Poluicao e gente pedindo esmola (altamente dispensavel), Brahma pra vender no supermercado!!!!(mas tava meio cara, ficamos sem...hahah) E pencas de gente bonita!
A longa viagem de volta foi brindada pelo regresso ao nosso "Lar Doce Lar"...satisfeitos!
O cozinheiro/lesado/zonzo de tanta coisa vista gostou da viagem...agradeceu novamente a oportinudade dada pelos Deuses!