Saturday, March 24, 2007

A NZ me deixando marcas.

Jah vou comecar falando do titulo...
Tonico disse que era muito cliche...mas redijo aqui minha resposta..."Todo cliche tem o momento certo de ser usado." Sensata minha colocacao, eu diria. Mais do que sensata ela traduz literalmente a foto que ilustra esse post.
Na noite de domingo, 18 de marco, a mesma noite em que eu e Miss Eli celebravamos a mudanca para nosso flat bombacao, me queimei enquanto trabalhava.
A foto eh pra mostrar que, sim, a NZ estah deixando marcas no cozinheiro/lesado. Ele claro nao achou nada legal, agora dias depois do ocorrido a queimadura jah passou por tantas mutacoes que nem sei no que vai dar.
Jah deu sinais de que era superficial, depois levantou pequenas bolhas, as quais nao fotografei pois o intuito aqui nao eh chocar! (hahahah) depois ficou roxa, passou pro vermelho novamente e tornou-se meio branca...nesse momento enquanto digito a pele estah se soltando! (ahhhhh eca!).
Lembrando dois cozinheiros com quem trabalhei no passado, "Trata-se da profissao entrando dentro de mim" e "Amanha serei mais profissional que hoje."
Sabias frases de quem jah viveu muita coisa dentro das cozinhas de Sao Paulo.
O cozinheiro/lesado/queimado segue bombando...eh soh!

Friday, March 23, 2007

Our Home - Um lugar para chamar de nosso.













Como havia dito no ultimo post, talvez eu tivesse novida des para contar ao mundo virtual.
Eis as novis...o cozinheiro/lesado e Miss Eli estao de casa nova, mas calma, nao eh soh uma casa nova, eh uma casa soh deles, mas nao eh soh isso! eles estao realmente felizes e mais unidos que nunca! e nao acabou! se vc disser que viu esta noticia no meu blog vc ganha inteiramente gratis fotos da mais nova casa brazuca na NZ!!! hahahahah
Varios fatores foram responsaveis. Primeiro, Winnika (kiwi mother) decidiu as pressas se mudar para a ilha norte morar com John (kiwi dad) a neta e o namorado (criancas detestaveis) tambem resolver seguir com ela deixando assima casa livre pra nos, porem, teriamos que pagar um aluguel e contas das quais nao poderiamos assumir. Resultado, tivemos que achar um outro lugar pra morar. Mas como os Deuses estao sempre nos guiando, Miss Eli achou de prima nosso pequeno palacio. Winnika nos deu a noticia na sexta feira e no domingo jah dormimos no nosso novo lar! Na verdade eh um flat, todo mobilhado e pronto para morar! Veja a planta decorada!!!! hehehehe
O mais bacana nisso tudo eh saber que agora nao precisamos mais nos preocupar em nao fazer barulho, bagunca, limpeza, criancas comendo nossa comida...afff. Agora eh tudo por nossa conta, inclusive as contas...mas essas agora tambem soh dizem respeito a gente! Saber que o lugar eh soh nosso, e que quem manda no barraco eh a gente eh o melhor de tudo!!!
Nas fotos, um pouco da nossa casa e do primeiro evento social na casa.
"Miss Eli e Mister T receberam em seu espacoso e aconchegante flat inestimaveis amigos para um jantar saboroso e requintado, regado com os melhores vinhos neozelandeses!" hahahaha
Tratam-se de Wan (de Cingapura para o mundo), e Mariucz (da Polonia para o mundo) gente muito bacana.
Cardapio: Arroz com especiarias, Batatas gratinadas com ervas e Steak ao molho de cogumelos. Carta de vinhos: Hardys (Chardonnay) como entrada e BIN 555 (Shiraz) para a carne.
O cozinheiro/lesado/de casa nova esta bemmm feliz agora!
Ah endereco....Flat 02, 58, Luxmore Drive - Te Anau. Eh o flat com o pato e a caneca do Brasil na janela! Visitem-nos!!!!

Thursday, March 15, 2007

Ufa! Descanso!

Depois de 13 dias de trabalho seguidos o cozinheiro/lesado/cansado teve um dia de folga...viva!
Ele bem que disse pro chefe que trabalharia seis, sete ou oito dias sem folga caso necessario...e o boss deu logo treze! hehehe
Soh tive um descanso no meio desse periodo, mas preferia nao ter tido, minha tao odiada gastrite veio me visitar na NZ e precisei passar um dia na cama, sofrendo...(e sofri!) mas trabalhei duas horas!!! Que fique registrado.
Mas os Deuses olham por mim, e nao foi tao forte (menos mal), e gracas a Rainha do Mar, tive Miss Eli (mae/amiga/companheira/enfermeira) pra cuidar de mim, fazer sopa, cha com bolachas e passar o resto do dia comigo.
Por essas e outras que digo que nao tenho palavras pra falar dela, que nossa ligacao alem de fraterna cada vez mais se torna espiritual. Ela eh meu alicerce (o unico) mais profundo na Terra Media.
Mais um problema de saude passou, mais uma vez desejo que seja o ultimo (amem).
Agora pela frente, mais seis dias de trabalho ate a proxima folga, que agora eh apenas uma semanal.
Meu dia de descanso caiu no dia do aniversario do meu Pai (Papis, meu tudo), e pude falar com ele e ve-lo na web cam (como sempre) pra desejar feliz aniversario e dizer que o amo muito (nao chora!!!). Ao menos fui o primeiro a desejar! Em casa nem era dia 15 ainda! heheheh
Sem muitas novidades...acho que terei varias logo logo, me permito esperar que tudo aconteca e ai sim, contarei pro mundo virtual.
O que dizer desse periodo? Que cada vez mais entro no ritmo neozelandes de vida, no estilo Te Anau de ser. Pacato cidadao.
Mudancas estao acontecendo dentro de mim, mais calmo, sereno, talvez menos sociavel, mas o mesmo lesado falador fervido de sempre! hahahah
Ahhh e tambem caminhando para a iluminacao atraves da vida abdicada de sexo! kkkkkkkk
Acho que a NZ vai expandir meus horizontes e meu corpo se libertara da necessidade dos prazeres da carne! (nao digam amem porra!) Hunf!
O cozinheiro/lesado/casto quer mais eh saber de trabalhar bastante e juntar dim dim...que eh soh o que posso fazer!
*Pai, o homem mais importante da minha vida. Aquele que me formou o carater e me mostrou como ser o homem que sou, que me orienta ate hoje e a quem desejo toda a felicidade do mundo.
E parabens! Fez e faz um exelente trabalho como pai. Te amo!

Friday, March 9, 2007

Informativo



Sim tirei um dente, e as pessoas ainda se admiram com isso...hahahah, mas jah estah tudo bem, com a boca e com o dente, ela jah estah cicatrizada e ele estah na gaveta lah do quarto, como disse Ademir (Tenho Dito) da um otimo patuah! E vai dar mesmo.
Os dias tem sido bons, longas horas de trabalho, (obrigado Senhor!), boas conversas com meus amigos no Brasil (a internet eh minha pastora e nada me faltara!!!), e a cia de Miss Eli no fim do dia, pra um vinho, uma cerveja ou um ursinho de gelatina....vai entender, mas sempre um bom papo.
Ou seja, estou vivendo um momento de calmaria, tranquilidade e que dure muito...nao estou afim de stress nem doenca e a grana gasta com dentista ta voltando...ufa!
Tambem tenho servido de Information Centre na internet. Galera ve meu nome na comunidade da Nova Zelandia no Orkut e diz.."Eh esse que vai me ajudar!!!"
Ok, ajudo de bom coracao, sei como eh barra vir pra ca nao sabendo muito sobre como funcionam as coisas...mas tbm nao posso ser agente! Se for pra ser quero ganhar dinheiro com isso!!! heheheh
Tem gente do Rio Grande do Norte, passando por Goias, Sao Paulo, ateh o Rio Grande do Sul me pedindo infos e ajuda, eu to curtindo.
As experiencias e o conhecimento foram feitos pra se passar a frente...de que vale um livro se nunca for aberto e lido?!? (Bonito isso...heheh).
To nessas, sem muitas novidades, mas feliz e satisfeito com o momento, acho que tocar o foda-se me ajudou e muito a chegar nesse ponto, e melhor, a partir disso passei a colher frutos.
O cozinheiro/lesado/tranquilo/information centre segue vivendo sua aventura em terras kiwis.

Friday, March 2, 2007

A NZ me levou um dente!

Nem tudo sao flores na vida do cozinheiro/lesado, nao sao mesmo...quem le o blog sabe.
As vezes digo que a NZ eh como uma mae pra mim, (soh as vezes!), mas uma mae meio relaxada diga-se de passagem. No balanco trimestral da aventura, o saldo ate que eh positivo, (o saldo da vida, pq o bancario...).
Sou um cidadao para este pais, pago impostos, tenho meu IRD (CPF no Brasil), conta em banco, Bank of New Zealand tah?!?!?, emprego com visto ate dezembro de 2007 (garantia nenhuma!), meu proprio quarto com cama de casal e guarda-roupa (neh Miss Eli?!?!), amigos kiwis e estrangeiros...mas agora, completados tres meses (03/03/07), a NZ me pediu uma coisa em troca disso tudo. Eu jah havia pago duas parcelas, uma qdo cheguei, ainda no aeroporto, e outra duas semanas depois.
Mas como ela nao esquece de nada, me fez lembrar da divida dolorosamente...ateh que tive que pagar tudo de uma vez....e o registro estah ai na foto. Hunf!
Sim, a Aotearoa (Nova Zelandia na lingua dos Maoris), me cobrou um dente por estar aqui!
Menos mal que foi um zagueiro, imagina se ela me pede um atacante!?!? Ia ficar banguelo!!! Tudo bem que eu ia ficar parecido com muita gente aqui, jah que nao faz parte da cultura deles cuidar dos dentes...afinal ateh o ancora do jornal nacional tem uns a menos!....Tambem, com o preco que os dentistas cobram...aff!
Se alguem acha que dentista eh caro no Brasil, nao tenha problemas dentarios na NZ...nao tenha problemas de nenhuma especie pq aqui eh mais barato morrer!
Bom, quando voltar pras terras tupiniquins deixo as coisas bonitas denovo. Por hora eh sorrir e ser feliz!!! kkkkkkkk
O cozinheiro/lesado/banquelo (nao da pra ver tah!?!?!?) fica satisfeito de ter resolvido o problema, e que seja o ultimo.